1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Parallels vs Fusion

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por FMP, 19 de Março de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1049)

1. FMP

FMP Power Member

Boas...

Estou à espera do meu MBP e entretanto gostava de saber o que aconselhavam: Parallels ou Fusion??? Basicamente, irei precisar apenas para uns programas específicos que não existem para MAC mas nada de muito pesado.

E quanto dedicar à partição para windows?

Thanks

2. OldMan

OldMan Power Member

Tenho ideia de já ter visto discutir isso aqui, mas sinceramente não encontrei o tópico, mas deves encontrar informações em vários tópicos.

Pessoalmente uso Fusion, já tinha usado o parallels mas comia mais recursos. E tenho 25GB na partição do windows.

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Isto já foi falado, é mais uma questão de gosto pessoal do que outra coisa. Eu prefiro o Fusion.
    Quanto ao espaço, tu é que sabes o que vais precisar. O Xp em si não ocupa mais que 3GB, o resto é veres o que vais precisar e está a andar de mota ...

4. BEKASpro

BEKASpro Power Member

já agora!! qual a verdadeira diferença ente um e outro?! é q arranjei o parallels mas infelizmente dá-me erro ao arrancar...:(

cumps.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

O logotipo de um é em tons de laranja, o do outro é em tons de vermelho e azul. Isso, e o nome, que é distintamente diferente. :)

6. OldMan

OldMan Power Member

LOLOL

Eu notei grande diferença do parallels para o fusion, poderei por acaso ter apanhado uma época de melhoramentos de grande nível e quando instalei o fusion notei que não usava tantos recursos.

Basicamente com o parallels desde que iniciava a VM que o histograma do processador ia logo lá para cima, com o fusion fica mais estabilizado.

7. FMP

FMP Power Member

Thanks pela ajuda...

Já agora, como são ao nível do desempenho a correr aplicações de ambiente windows? São semelhantes ou há diferenças assinaláveis?

8. OldMan

OldMan Power Member

Ainda não usei o windows via VM para nada de especial, só lá vou fazer umas coisitas rápidas, jogar uns joguitos de DOS :D para o resto uso bootcamp.

9. FMP

FMP Power Member

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Se tiveres muita RAM, as in alguns 2GB, o windows e as aplicações correm tão rápido como se estivessem nativas. Isto, no fusion. Nunca experimentei o parallels no Mac, usei em linux e não gostei, daí a minha preferência actual.

11. FMP

FMP Power Member

o MBP vem com 2 G mas mandei colocar mais 2... por isso penso que por ai nao deve haver problema.

Acho que vou optar pelo Fusion. Isto qd a máquina chegar, claro!!!!:'(

Thanks pela ajuda

12. g4j0

g4j0 Power Member

eu uso o fusion. usar os 2 cores e ter aquela mariquice do Unity convenceu-me :P

13. eastern

eastern Power Member

Eu uso os dois, e no teu lugar, com a RAM que tens, (ou vais ter), escolhia sem dúvida o Parallels. A vantagem que tens é que podes jogar :D. O VMWare também dá para jogar, mas só suporta jogos que requerem até ao direct x 8 se não me engano. Eu com 1,5 GB de RAM uso o Parallels na boa. Mas de facto o VMWare é mais rápido, eu também notei. Isso fica ao teu critério, até podes ter os dois ;) e dependentemente do que quiseres fazer, ligas um... ou outro!
    Fica bem!

14. Demio

Demio Power Member

Epá, ter os dois fica um pouco caro, visto que são ambos produtos não muito baratos.

Comprei o Fusion e não me arrependo :)

15. calcif3r

calcif3r Power Member

Actualmente encontro-me a usar o VMware Fusion e posso dizer que me encontro espantado com a estabilidade dele a correr o Windows XP. Nunca experimentei o outro, por isso não posso dar grande opinião em relação a ele.

Sobre a partição da máquina virtual, dei a "liberdade" de crescer até aos 20Gb. Mas isso depende muito do que pretendes instalar na máquina virtual, porque o WinXP corre muito bem só em 8Gb. :)

16. FMP

FMP Power Member

Neste momento já tou a trabalhar no meu MBP novo... E optei pelo Fusion!!! Dei 20 G à partição Windows...

O que vos posso dizer é que estou espantado com o desempenho!!!!

Obrigado a todos pela ajuda!!!!

Partilhar esta Página