Parallels vs Fusion

FMP

Power Member
Boas...

Estou à espera do meu MBP e entretanto gostava de saber o que aconselhavam: Parallels ou Fusion??? Basicamente, irei precisar apenas para uns programas específicos que não existem para MAC mas nada de muito pesado.

E quanto dedicar à partição para windows?

Thanks
 
Tenho ideia de já ter visto discutir isso aqui, mas sinceramente não encontrei o tópico, mas deves encontrar informações em vários tópicos.

Pessoalmente uso Fusion, já tinha usado o parallels mas comia mais recursos. E tenho 25GB na partição do windows.
 
Boas...

Estou à espera do meu MBP e entretanto gostava de saber o que aconselhavam: Parallels ou Fusion??? Basicamente, irei precisar apenas para uns programas específicos que não existem para MAC mas nada de muito pesado.

E quanto dedicar à partição para windows?

Thanks

Isto já foi falado, é mais uma questão de gosto pessoal do que outra coisa. Eu prefiro o Fusion.
Quanto ao espaço, tu é que sabes o que vais precisar. O Xp em si não ocupa mais que 3GB, o resto é veres o que vais precisar e está a andar de mota ...
 
Isto já foi falado, é mais uma questão de gosto pessoal do que outra coisa. Eu prefiro o Fusion.
Quanto ao espaço, tu é que sabes o que vais precisar. O Xp em si não ocupa mais que 3GB, o resto é veres o que vais precisar e está a andar de mota ...

já agora!! qual a verdadeira diferença ente um e outro?! é q arranjei o parallels mas infelizmente dá-me erro ao arrancar...:(

cumps.
 
LOLOL


Eu notei grande diferença do parallels para o fusion, poderei por acaso ter apanhado uma época de melhoramentos de grande nível e quando instalei o fusion notei que não usava tantos recursos.

Basicamente com o parallels desde que iniciava a VM que o histograma do processador ia logo lá para cima, com o fusion fica mais estabilizado.
 
Thanks pela ajuda...

Já agora, como são ao nível do desempenho a correr aplicações de ambiente windows? São semelhantes ou há diferenças assinaláveis?
 
Ainda não usei o windows via VM para nada de especial, só lá vou fazer umas coisitas rápidas, jogar uns joguitos de DOS :D para o resto uso bootcamp.
 
o MBP vem com 2 G mas mandei colocar mais 2... por isso penso que por ai nao deve haver problema.

Acho que vou optar pelo Fusion. Isto qd a máquina chegar, claro!!!!:'(

Thanks pela ajuda
 
o MBP vem com 2 G mas mandei colocar mais 2... por isso penso que por ai nao deve haver problema.

Acho que vou optar pelo Fusion. Isto qd a máquina chegar, claro!!!!:'(

Thanks pela ajuda

Eu uso os dois, e no teu lugar, com a RAM que tens, (ou vais ter), escolhia sem dúvida o Parallels. A vantagem que tens é que podes jogar :D. O VMWare também dá para jogar, mas só suporta jogos que requerem até ao direct x 8 se não me engano. Eu com 1,5 GB de RAM uso o Parallels na boa. Mas de facto o VMWare é mais rápido, eu também notei. Isso fica ao teu critério, até podes ter os dois ;) e dependentemente do que quiseres fazer, ligas um... ou outro!
Fica bem!
 
Eu uso os dois, e no teu lugar, com a RAM que tens, (ou vais ter), escolhia sem dúvida o Parallels. A vantagem que tens é que podes jogar :D. O VMWare também dá para jogar, mas só suporta jogos que requerem até ao direct x 8 se não me engano. Eu com 1,5 GB de RAM uso o Parallels na boa. Mas de facto o VMWare é mais rápido, eu também notei. Isso fica ao teu critério, até podes ter os dois ;) e dependentemente do que quiseres fazer, ligas um... ou outro!
Fica bem!
Epá, ter os dois fica um pouco caro, visto que são ambos produtos não muito baratos.

Comprei o Fusion e não me arrependo :)
 
Actualmente encontro-me a usar o VMware Fusion e posso dizer que me encontro espantado com a estabilidade dele a correr o Windows XP. Nunca experimentei o outro, por isso não posso dar grande opinião em relação a ele.

Sobre a partição da máquina virtual, dei a "liberdade" de crescer até aos 20Gb. Mas isso depende muito do que pretendes instalar na máquina virtual, porque o WinXP corre muito bem só em 8Gb. :)
 
Neste momento já tou a trabalhar no meu MBP novo... E optei pelo Fusion!!! Dei 20 G à partição Windows...

O que vos posso dizer é que estou espantado com o desempenho!!!!

Obrigado a todos pela ajuda!!!!
 
Back
Topo