Parar download automático do Windows Update

Vou aproveitar esta Thread para expor a seguinte situação a meu ver estranha:

Tenho um computador torre com o windows 10 1607 que o instalei em Junho.Após fazer todos os updates,fui aos services.msc e desliguei o serviço wuauserv.

Durante estes 6 meses nada de actualizações tal como eu queria.

Ontem do nada começa a procurar actualizações e a instalar,fui as services.msc e verifiquei que o serviço foi novamente activado não sei como.

Alguém sabe dizer se esse serviço após algum tempo é activado ou algo assim?

Se tens uma edição do windows sem editor de política de grupo local, a melhor solução é correr um batch file no startup com algo deste género:

sc config BITS start= disabled
sc stop BITS
sc config wuauserv start= disabled
sc stop wuauserv

de qualquer forma nunca me aconteceu tal coisa com o BITS (Serviço de Transferência Inteligente em Segundo) em modo manual. No entanto tenho as seguintes tarefas desligadas:

r7uRBOo.png


Esqueci-me de adicionar esta ao report html que está na foto em cima
OPoeEG7.jpg


A seguinte ferramenta tem também opções relativas ao windows update.

RJlOit8.png
 
Última edição:
Boas, essa ferramenta que apresentaste @Mu7e pareceu-me bastante interessante.
Em termos de correr sempre o batch file no arranque, era a solução ideal. Aqui a questão é que os users não são Administrators logo nao consigo correr o batch de forma a desactivar os serviços.
Sabes de alguma forma de obrigar o batch file em modo administrador e colocar automáticamente o user e a pass de admin?
 
Boas, essa ferramenta que apresentaste @Mu7e pareceu-me bastante interessante.
Em termos de correr sempre o batch file no arranque, era a solução ideal. Aqui a questão é que os users não são Administrators logo nao consigo correr o batch de forma a desactivar os serviços.
Sabes de alguma forma de obrigar o batch file em modo administrador e colocar automáticamente o user e a pass de admin?

Os tutorias que haviam pela Net sobre a forma de criar uma conta de administrador não funcionam agora na nova Build do Windows após o Fall update.
Já antes testei a tentar criar uma conta de administrador e não resultou. Esses tutoriais todos baseiam-se num comando que se coloca na linha de comandos da janela do Dos executada em modo elevado como administrador, agora esse comando já não resulta.

Em administrador já eu estou, e tu também deves estar, na conta local aparece em baixo administrador mas as permissões não são o suficiente para essas alterações que queres fazer.
 
Então sendo que não consigo executar o bat como admin vou ter de recorrer ao Software.
@Mu7e já utilizaste, tiraste alguma impressão sobre o software? Quando desactivas como mostras nesse print os updates ficam realmente desactivados perpetuamente, impedindo o download?
 
@Queixoso
É possível teres uma conta administrador puro no Windows 10 na build do Fall creatores update mas tens de seguir certos passos e tem que ser numa instalação limpa do Windows.

Mas não me lembro que tipo de passos são esses tenta Googlar. Se tiveres um disco extra instala o windows 10 para ele e experimente seguir um dos muitos guias.
 
Back
Topo