Parece que já há TDT em Portugal?????

eduardoneco

Power Member
Boas.....

Tenho algumas dúvidas e gostaria que me pudessem esclarecer...... Então é assim:

Tenho um colega que tem uma tv Sony D3000 e tem Tvcabo (serviço clássico s/ Powerbox).... Até aqui tudo bem.... O estranho é que ele aqui há dias chegou ao pé de mim e disse-me que tinha feito uma procura por canais digitais na tv e que lhe apareceram todos os canais da grelha da Tvcabo (note-se que ele consegue ver com a sintonia de canais analógicos).......

Ora o meu espanto é no facto de cerca de meia dúzia desses canais digitais darem para ver. Os outros já não...Porquê?????

O sinal que ele recebe dos canais analógicos é codificado em mpeg-2, certo???? Então e os canais digitais que recebe, mas não vê, será que são em mpeg-4????

Isto leva-me a mais dúvidas ainda.... Será que, (penso eu), se a tv tivesse um sintonizador digital (tem, mas só em mpeg-2) em mpeg-4, esses canais digitais dariam para ver (os livres claro.........)???????????

Será que se ele comprasse uma box destas (http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B154769/cid/13002/Axil_RT0400/) daria para ver esses canais????????

Outra dúvida é esta: a tv tem uma entrada CAM, será que com um cartão destes (http://www.neotion.com/products/module.htm)também daria para ver os canais (é um catrão descodificador mpeg-4)???????????




Bem....... Isto já vai um pouco longo......... Peço desculpa se estou a dizer parvoíces..... Mas até podia ser verdade............

Um abraço.....
 
o que chamas canais digitais


tas para ai a fazer uma grande confusão

ele tem tvcabo em casa ou seja pode procurar os canais em casa que os consegue apanhar com ou sem powerbox.
 
É assim, ele consegue ver os canais da tvcabo normalmente... Tem o cabo de antena ligado á tv e consegue ver.....

Mas a questão é quando ele faz a procura de canais digitais e lhe aparecem todos os canais da tvcabo, mas ai já não os consegue ver....

Daí a conversa do mpeg-2 e mpeg-4 porque parece que esse sinal é diferente, ou a codificação do sinal, whatever...........
 
O que acontece é que esse modelo tem um sintonizador DVB_C e como tal consegue sintonizar todos os canais "digitais" da TVCabo. Apenas consegue ver meia dúzia deles que não estão descodificados. Se a televisão tivesse uma CAM e os cartões da TVCabo não estivessem pareados com a box, bastava colocar o cartão e conseguia ver os canais codificados. Basicamente deixava de precisar de uma powerbox.
 
Sim...mas como a TVCabo tem essa politica de assignar cartão/powerbox não te vais safar.......pode sempre ver os canais que não estejam codificados...:)....estilo chinanewstv ou qq coisa do genero.....
 
Última edição:
o cartao da tvcabo só funciona na powerbox por isso esquece

em dvd-c ele não deveria apanhar nada pq está tudo codificado por isso não entendo pq que ele diz que apanha alguns....só se for o que a tvcabo deixou desprotegido tipo mira ou coisa parecida...
 
o cartao da tvcabo só funciona na powerbox por isso esquece

em dvd-c ele não deveria apanhar nada pq está tudo codificado por isso não entendo pq que ele diz que apanha alguns....só se for o que a tvcabo deixou desprotegido tipo mira ou coisa parecida...

Não está não (em dvb-c)....ou pelo menos não estava.....aqueles canais que eles usam para encher chouriço não estão/estavam codificados....lembro-me de um chinês de noticias e de um bulgaro....mas havia mais....
 
Mas convém deixar uma coisa clara.
TDT é o mesmo que DVB-T e isso não existe em Portugal. O que o teu colega apanha é DVB-C e assim já a TVCabo emite à algum tempo.
Não entendo a estranheza.
 
Ele consegue apanhar a rtp2, vh1, bbc e outro qualquer..... Por isso acho estranho.....

Não tem nada de estranho......Ele consegue apanhar todos os canais pq a televisão tem um sintonizador DVB_C , norma usada pela TVCabo para emissão digital. É como se tivesse uma powerbox dentro da televisão. Havia alguns canais que não estão/estavam codificados e esses ele consegue ver. Assim como consegue ver todos os que sao emitidos no serviço analógico da TVCabo.

Apenas para esclarecer, como o PSH já referiu, ainda não existe TDT em Portugal.
 
Back
Topo