Parece que o Design da Apple não é assim tão inovador como isso...

Status
Fechado a novas mensagens.
Esta última frase, é a que propósito?

Penso que é perfeitamente normal basearmo-nos em trabalho feito, pois sucesso no passado é quase uma garantia para sucesso no futuro. O crédito está do lado da Apple ao aperceber-se do bom design feito pela Braun nos seus anos dourados. Acredito também que, neste caso específico e vendo os exemplos dados pelo site, isto não se trata de plágio. É inspiração.
 
não considero os productos da apple obras de arte, e penso que exceptuando os fanboys toda a gente pensa da mesma maneira que eu, em obras de arte a sério penso que é diferente visto que estas não são produzidas em série, e comercializadas



se o vista é uma cópia descarada, algums productos da apple tb, ponto final
não venham dizer que um é inspiração e o outro não quando são os 2 cópias descaradas

Eu disse que a questão tinha as suas diferenças e nunca disse que os Macs eram obras de arte. Então tu estás a dizer que o artista que "copia" tem o mesmo mérito que o original e que no caso da Apple isso não se pode dizer porque são produtos comercializados? Olha que há quem compre arte... Não sei o que um comprador acharia depois de gastar uma fortuna num quadro/instalação/o que for e de ver numa galeria qualquer uma obra parecida com a que tinha comprado e que, digamos, até era muito mais barata por não ser de um artista conhecido. Ou o contrário, como o que o Andy Warhol fez com as latas de tomate Campbell's quando decidiu reproduzi-las numa tela - essa tela muito provavelment é mais cara que qualquer lata de tomate, no entanto são estas últimas que são comercializadas. Não sei se me entendes, mas é só para te fazer ver que a minha opinião não tem nada de fanboyismo nem nada desses extremismos. Espero ter-te esclarecido.
 
É engraçado é que uma versão dessa mesma calculadora foi vendida nos anos 80 numa associação entre Apple e a Braun:

20080128-r7uyp156ptexy8d8jqc6dnwu2x.png


http://www.theapplecollection.com/Collection/various/Braun.html
 
Eu disse que a questão tinha as suas diferenças e nunca disse que os Macs eram obras de arte. Então tu estás a dizer que o artista que "copia" tem o mesmo mérito que o original e que no caso da Apple isso não se pode dizer porque são produtos comercializados? Olha que há quem compre arte... Não sei o que um comprador acharia depois de gastar uma fortuna num quadro/instalação/o que for e de ver numa galeria qualquer uma obra parecida com a que tinha comprado e que, digamos, até era muito mais barata por não ser de um artista conhecido. Ou o contrário, como o que o Andy Warhol fez com as latas de tomate Campbell's quando decidiu reproduzi-las numa tela - essa tela muito provavelment é mais cara que qualquer lata de tomate, no entanto são estas últimas que são comercializadas. Não sei se me entendes, mas é só para te fazer ver que a minha opinião não tem nada de fanboyismo nem nada desses extremismos. Espero ter-te esclarecido.

não disse nada do que meti a bold
e tu disseste parecido, não igual ;)
á quadros do picasso e braque que são muito parecidos entre si (ao ponto do picasso e do braque já não saber quais eram os seus), e os do picasso são muito mais caros, apenas por serem "picassos", e as pessoas compram os quadros de Andy Warhol, por serem dele, e não por gostarem de latas de tomate (digo eu) e não têm nada de fanboysmo, nem era nenhum ataque contra ti, saiu assim quando escrevi, e agora vejo isso
 
Por mim, tranquilo. Estou só a dar a minha opinião, não ofendi ninguém. E pelos vistos a Apple comercializou uma calculadora daquelas com a Braun lool acho que a conversa acaba mais ou menos aí.

Não foi especialmente para ti.... nem para ninguém em especial!!! Uau...esta saiu bem... :002:

Pelo que manifestei a minha opinião sobre a importância do assunto, e que de facto foi "instantaneamente" esclarecida.... :p
 
Enfim, esta thread não faz sentido nenhum. Pelo menos com o titulo que lhe deste

Tambem acho, se forem comprar designs calculadoras ou radios com o design do iphone ou ipod o que não vão faltar é productos semelhantes e para alem do mais eu acho que o unico producto que vi naquelas comparassões com alguma semelhança aos productos da apple foi mesmo aquele radio parecido com o G5. Que raio de comparassões...:wow:
 
se fosse a microsoft a fazer isto não faltavam flames :004:
e qual é o problema to título? parece-me adequado

nunca vi a apple a dizer que se "inspirou" no design dessa calculadora para fazer a do iphone, eu considero isso plágio, em termos legais não te sei dizer se é ou não

Sinceramente não vejo onde está o plágio nas calculadoras... uma calculadora é uma calculadora, têm quase todas o mesmo formato. É um formato clássico, ou estarei a ver mal?
Qualquer dia não se pode fazer uma saia evasé pq já há no mercado esse formato.
 
O pessoal estava à espera que metessem os números fora de ordem para o Iphone.

ah pronto :002:
Assim compreendo pq dizem q é plágio.
E tenho cá em casa outras calculadoras iguais, será que a apple tb as plagiou? Coitada da apple, não teve originalidade nenhuma para fazer uma calculadora, teve q a fazer rectângular e com botões pela ordem. Tzz tzz

Digam-me que não é suposto uma calculadora ser rectângular, ter um ecran e ter botões...
 
Última edição:
existem milhões de maneiras de chegar ao mesmo sítio, mas a apple decidiu COPIAR uma delas, e isso parece-me óbvio, se não vêm isso, aconselho-vos uma visita ao oftalmologista :)
 
existem milhões de maneiras de chegar ao mesmo sítio, mas a apple decidiu COPIAR uma delas, e isso parece-me óbvio, se não vêm isso, aconselho-vos uma visita ao oftalmologista :)

Eh pah, quase que fico sem palavras.
Uma calculadora não tem muita margem de manobra, mesmo assim a calculadora da apple não tem os botões no mesmo sítio da outra, a não ser os dos números, que se querem por aquela ordem.

Sim, devo precisar de ir ao médico pois não vejo qualquer tipo de plágio naquilo.
Ou então vai tu ao dicionário e vê o que é plágio.
Se é semelhante? Claro que é. É uma calculadora básica.


edit: Só falta dizeres tb que um fiat uno é plágio de um BMW qualquer... ambos têm portas, volante, bancos, pedais, jantes e por aí fora...

Se estivesse a falar ctg até gaguejava de tão parva q estou.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo