Parede Projeção

flaviorodrigues

Power Member
Boa noite,

Alguem aqui usou alguma tinta ou mistura de tintas para dar melhor imagem a quem usa projectores sem tela?

“Black Widow EU” - projection screen paint mix version for EU
4 parts (960ml) of “Johnstone's Covaplus Vinyl Matt Finish” tinted (NCS color code: S 0907 Y70R) paint from Johnstone's or Leyland Trade
1 part (240ml) of “Auto-Air Aluminium Base Fine” (4101) paint from Createx Auto Air Colors.

Encontrei isto, vejo bom feedback em varios foruns, o que acham? Sabem onde se arranje ca em portugal?

Eles falam em paint mix, mas como fazer? mistura-se as tintas normalmente? É que uma parece me aquelas latas para pintar carros!

Aguardo o vosso feedback!
 
Se não estou em erro, tens aqui um post do HugoAmaro com dúvidas parecidas e que podes tirar uma boa parte de dúvidas/ideias de lá.

Cumps
 
Olá Flavio, eu comprei uma boa tinta..infelizmente so avisei a minha esposa depois de a comprar, que a tinta não era branca mas que tinha uma ligeira tonalidade acinzentada para melhorar os negros etc etc...resultado,não cheguei a abrir as embalagens e tive de gastar mto mais dinheiro numa tela electrica. enviei uma mensagem para ti.abraço
 
Como habito numa zona muito húmida que me obriga a pintar as paredes de casa regularmente, coloquei de parte a hipótese de tintas XPTO caríssimas e telas. No caso destas últimas, a humidade entranha-se no tecido de tal forma que se torna difícil mantê-lo na tonalidade original. Assim, comprei tintas super básicas e baratas, mate laváveis, e o resultado é, para mim, mais do que suficiente. Podes consultar o meu tópico no seguinte link: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=572618&p=9705880&viewfull=1#post9705880
 
Boas, tenho andando aqui num dilema:

A parede em questão não é lisa (Tem tipo uma textura, nada muito exagerado).

Assim, pelo que analisei para ficar algo bem feito tenho 2 opções:
-> Colocar la uma parede em pladur "colada" aquela e pintar a mesma com tinta projecção (pelo que vi, vou precisar de uns 2 litros, ou seja são pelo menos 100€ em tinta) + Custo Pladur

Ou

-> Comprar uma tela projecção de pelo menos 150" 16:09 (Do que vi as mais baratas ficam a volta de 300€ ate preços como 3000€!)

Ou ainda deixar como esta! Que tem o grande problema do preto escuro ser preto claro!

Se fossem vocês o que optavam/fariam?

Obrigado
 
Estive a falar com o muRte e depois de muito analisar, irei para já pintar de branco a parede e cinza zinco a volta. Vou aproveitar para montar os suportes das colunas para ficar tudo pronto para o ano novo.

Obrigado a todos pela ajuda especialmente ao muRte que foi 5*
 
Ja andei hoje com a mão na massa(ou sera na tinta!) e amanha ja vos coloco umas fotos de como esta a correr. A primeira de mão esta dada e amanha vai se dar a 2ª.

Depois vou montar o suporte das colunas.

Deixo desde já uma foto de como estava (Antes de pintar) (Esta na thead de mostrar os sistemas tambem)

1338653444399.jpg
 
Podias era colocar fotos iguais , mas em diversas situaçoes , com 1mao, 2mao, sem nada. Mas agora é dificil, mas mm assim diz o que achas ;)
 
Boas, é dificil pois alem de nao ter maquina fotografica para tirar fotos com a sala escura já não tenho a sport tv!

Acabou se ca de dar a 2 mao.

No entanto do pouco que testei esta bem melhor, em 2 aspectos, a "moldura" foca a nossa atenção so para a parte da projecção e absorve toda a luz restante melhorando um pouco o contraste. Fica um ambiente diferente e a meu ver melhor.

Deixo 2 fotos tirandas ainda so com a 1 mão, estas tiradas com o ipad.

fotografia1su.jpg

fotografia2a.jpg
 
Boas, o sofa onde se ve os filmes, esta a uns 5 metros da parede projeção

Quando é visto pela sala de jantar que fica ao lado, ja falamos a volta de 7 a 8 metros

obrigado,
Flávio
 
Bem, deixo umas fotos actuais de como esta actualmente:

O que foi feito:
-> Pintada já a parede e colocado o suporte das colunas (Não se se notam porque esta árvore de natal e mesa do lado direito a tapar)

img6453m.jpg

123rlo.png



img6455j.jpg


É meu objectivo em "breve":

-> Colocar uma "moldura" a volta da parte branca da parede conforme sugestão do nosso amigo Darknightsw
-> Colocar um movel por baixo da "parede de projeção " e mover os equipamentos todos para la.
-> Adquirir um media center dedicado (em principio sera o da mede8eur)
-> Tenho um sofa já antigo do lado direito que serve basicamente para a cadela estar, mas gostava de a longo prazo trocar tambem

Bem é o cantinho de cinema ca de casa, nada de mais, vai se melhorando conforme o t€€mpo!

Obrigado
Flávio Rodrigues
 
É mais ate elas "queimarem mesmo", da muito bem para o serviço, pois ca em casa nunca posso ter isto muito alto! Mas por acaso honestamente sei que um sistema em condições com um amplificador dedicado etc dava outra qualidade... quando tiver t€mpo!
 
Última edição:
Back
Topo