parilhar internet em rede Vista <--> Vista

sfp_007

Power Member
Boas.
É assim eu tenho 2 portateis com vista e queria que um se ligasse ao modem que tenho e o outro acedesse à internet atraves de uma rede por lan. O problema é que ontem não sei como consegui, mas hoje tentei trocar o pc ao qual se liga o modem e mudei umas configurações e agora já nem consigo por como tava:'(
Será que alguem me pode dizer como faço para criar de novo a rede para eu ter net nos 2 pc's sff.
Eu já tentei procurar mas só encontro para redes vista<-->Xp

Cumps

PS: Ambos os pc's detectam a rede e dão para aceder entre eles, apenas não consigo partilhar a net, a rede está como rede pública e antes detectava automaticamente como privada.
 
Última edição:
Vai ao pc que tem a net, no Centro de rede carregas em "ver detalhes" na rede que tem a net propriamente dita, e tem lá um separador chamado partilhar, apartir dai é fácil
 
Por acaso estou com um problema idêntico. Dois portáteis com Vista, criei uma rede publica, dá para ligar a rede, ponho a opção de partilhar a internet, desliguei as Firewall's, mas mesmo assim não consigo aceder à internet.

Alguma sugestão??

PS: Ao contrário do que o sfp_007 disse eu nunca consegui aceder à internet através do portátil "cliente"


cumps
 
Qual o teu ISP e qual o teu router?
Parto do principio que tenhas um router wireless se não for o caso já agora explica melhor como estás a fazer as ligações para assim te poder ajudar (se conseguir).

Abraço

Artur
 
Por acaso estou com um problema idêntico. Dois portáteis com Vista, criei uma rede publica, dá para ligar a rede, ponho a opção de partilhar a internet, desliguei as Firewall's, mas mesmo assim não consigo aceder à internet.

Alguma sugestão??

PS: Ao contrário do que o sfp_007 disse eu nunca consegui aceder à internet através do portátil "cliente"


cumps

Tens é de criar uma rede privada, se não os pc´s não se "vêm" um ao outro.
Ou então podes mudar as opções da firewall manualmente no centro de rede e partilha, se tiveres a usar um antivirus com firewall também o tens de configuram para o permitir.
 
Não tenho router. Nos portáteis que quero ligar o ISP é a TMN.

Eu já criei uma rede pública (sem password) e uma rede privada (com password) e não consigo partilhar a internet, a única coisa que consigo partilhar são os ficheiros da Biblioteca do Media Player.

No pc cliente já tentei ir por todo o lado, até às "opções de Internet" fui para ver se as configurações estavam certas e ao que me pareceu estavam. Como já disse não tenho nenhuma Firewall em nenhum dos pc's.
 
Back
Topo