Paris irá oferecer banda larga gratuitamente!!

rml

Power Member
París ofrecerá banda ancha gratis.
Longinos, 04/01/2006 (16:38).

El alcalde de París ha anunciado que su alcaldía piensa dar cobertura de banda ancha gratis a toda las empresas y viviendas de la ciudad.
Bertrand Delanoe, anunció que "será una forma de servir a París" que le aportará "la modernidad, la dinámica e incluso la democracia" al permitir "el acceso a la información y el acceso a un cierto número de servicios como la televisión de alta definición".
El alcalde anunció el proyecto y explicó que el concejo va a lanzar "muy rápidamente" la licitación para desplegar esta tecnología con el objetivo de que las "empresas y los hogares, incluidos los más modestos, puedan tener acceso gratuitamente a la banda ancha".


in: http://www.hispamp3.com/noticias/noticia.php?noticia=20060104163804
 
Quem paga o serviço? A cidade?

São precisas pessoas para manter, equipamentos, energia para os equipamentos, serviços de manutenção na forma de equipamentos de substituição, etc...
 
Possivelmente com banda-larga a actividade economica cresce o suficiente para retribuir o guito investido através de impostos...
 
kanguru disse:
Possivelmente com banda-larga a actividade economica cresce o suficiente para retribuir o guito investido através de impostos...


Isso era bom de mais. Acho que é melhor esperar para ver.Provavelmente irão fixar uma taxa qualquer.
 
Eu ainda não sei francês, não sou francês nem vivo em França.

Isto serve para quê? Para nos lamentar-mos daquilo que os outros têm? :rolleyes:
 
Serve para aprender alguma coisa com os outros. Serve para ver que quando as coisas não tão bem não é so cortar cortar cortar como os politicos nos dão a entender.
 
kanguru disse:
Serve para aprender alguma coisa com os outros. Serve para ver que quando as coisas não tão bem não é so cortar cortar cortar como os politicos nos dão a entender.

And so what? Ganhamos alguma coisa com isso?
 
LOL ... os francios inovam como sempre ... not.

Há municipios ali no interior alentejano que tem redes de tv.cabo ou cabovisão "municipais" há bues ...

Tou mesmo a ver as operadoras de internet na frança com SERVIDOREs em paris começarem a xular o trafego do alcaide (noticias em espanhol rulam por aqui) e em vez de nos ligarmos PT->F.Telecom começamos a aceder PT->CM Paris ...

Haviam de fazer o mesmo em Lx (servidores ali na praça do municipio?) e Porto (servidor no lugar da T.clerigos?) ... hummm ... um mar de possibilidades ... LOL

Acabem ams é com a assassinatura e renacionalizem a Rede Telefonica nacional ...
 
SwimmerBoy disse:
And so what? Ganhamos alguma coisa com isso?

sotavento disse:
LOL ... os francios inovam como sempre ... not.

Há municipios ali no interior alentejano que tem redes de tv.cabo ou cabovisão "municipais" há bues ...

Tou mesmo a ver as operadoras de internet na frança com SERVIDOREs em paris começarem a xular o trafego do alcaide (noticias em espanhol rulam por aqui) e em vez de nos ligarmos PT->F.Telecom começamos a aceder PT->CM Paris ...

Haviam de fazer o mesmo em Lx (servidores ali na praça do municipio?) e Porto (servidor no lugar da T.clerigos?) ... hummm ... um mar de possibilidades ... LOL

Acabem ams é com a assassinatura e renacionalizem a Rede Telefonica nacional ...

O que é que estes dois posts têm a ver com a noticia?

Pelo post do SwimmerBoy depreendo que o que se passa fora de Portugal é maravilha já que não nos faz diferença nenhuma, é melhor ficarmos na ignorância.

sotavento alguem disse que eles tinham inovado? Esses municipios oferecem internet de banda larga de graça? A noticia não diz que é só para clientes residêncais? Onde foste buscar essas tretas?

Algum moderador que ponha mãos a isto ou então o Techzone está perdido, chegamos a um ponto em que não se pode meter aqui uma thread que aparecem logo uma cambada de users a dizerem mal. Isto constantemente chateia e só faz com que o forum perca qualidade.
 
Última edição:
Caro [knap], o forum é um sitio onde se exprimem opiniões... Aquela foi a minha opinião e tem tudo a ver com o post/tipo de thread. Quantas threads a falar da net XPTO aparecem ai? É a França a dar net, a a frança que só para x por y, é a colombia que paga z por w ,tenham santa paciência!

Uma coisa é uma noticia de relevo interessse, outra coisa são threads deste género que é um chorar daquilo que temos!

Estamos num forum português, e alguém coloca uma espécie de quote francês. Até ai tudo bem, fazem-no com o inglês, também o podem fazer com o francês mas neste tipo de posts, acho que se devia no minimo deixar algum comentário na lingua materna (coisa que não é feita)! Se eu colocasse algo em japonês queria ver como era :rolleyes:
 
[knap] disse:
O que é que estes dois posts têm a ver com a noticia?

Pelo post do SwimmerBoy depreendo que o que se passa fora de Portugal é maravilha já que não nos faz diferença nenhuma, é melhor ficarmos na ignorância.


sotavento alguem disse que eles tinham inovado?

->"la modernidad, la dinámica e incluso la democracia" al permitir "el acceso a la información y el acceso a un cierto número de servicios como la televisión de alta definición".

- ora ... se cá tudo o que é aldeola tem acessos municipais gratuitos á net (nas bibliotecas) e muita aldeola tem tvcabo municipalizada.

Esses municipios oferecem internet de banda larga de graça?

- não sei ... nem ali o alcaide diz que oferece tal coisa ... ele limita-se a dizer que vão implementar a tecnologia gratuitamente ...

A noticia não diz que é só para clientes residêncais?

-> "dar cobertura de banda ancha gratis a toda las empresas y viviendas de la ciudad."

Onde foste buscar essas tretas?

-> ao 1º post dest tread ?

Algum moderador que ponha mãos a isto ou então o Techzone está perdido, chegamos a um ponto em que não se pode meter aqui uma thread que aparecem logo uma cambada de users a dizerem mal. Isto constantemente chateia e só faz com que o forum perca qualidade.

-> bora lá cambada ... comentario != falar mal


sidenote .. será que é alguma cena estilo wimax ??? dá a ideia que vão meter isto em Paris inteiros tipo serviço municipal ... com as redes de cabo á moda francesa de há anos atrás ...
 
SwimmerBoy esta thread estava a ser interessante até tu começares com os teus posts...

PS: porque tens que estar sempre a implicar, a noticia até está numa lingua bastante parecida com o portugues, não é japones nem russo... e que eu saiba ainda podemos falar sobre o que se passa fora de Portugal...
Peace ;)
 
Última edição:
eu pessoalmente adoro saber estas coisas.

Nao me choro, fico a saber e o que os outros tem e nos tambem deviamos ter.

E acho que isto se devia difundir e chegar aos olhos dos nossos governantes que acham que o nosso pais esta muito desenvolvido.

Se pusesse mas era o pessoal a pagar os impostos que deve...

so com isso tinhamos 2X o valor do defice e um nivel de vida ao nivel da finlandia
 
PandMonium disse:
SwimmerBoy esta thread estava a ser interessante até tu começares com os teus posts...

1º - posta de pescada em castellano
2º - questionou/duvidou da validade do serviço <- começou logo a descambar aqui
3º - politica é fixe ... e coisa e tal
4º - este prefere esperar 1 ou 2 anos a ver o que sai á rede ...
5º - perguntou para que era a tread ...
...
etc e tal


PS: porque tens que estar sempre a implicar, a noticia até está numa lingua bastante parecida com o portugues, não é japones nem russo... e que eu saiba ainda podemos falar sobre o que se passa fora de Portugal...
Peace ;)

... a Tz tem uma secção GERAL sabem ??? Isto tá na Internet Redes e Segurança ... o que é que a noticia tem que ver Directamente conosco em PT ou com o assunto do subforum ???


Raines disse:
eu pessoalmente adoro saber estas coisas.
Nao me choro, fico a saber e o que os outros tem e nos tambem deviamos ter.
E acho que isto se devia difundir e chegar aos olhos dos nossos governantes que acham que o nosso pais esta muito desenvolvido.

Aguardamos todos que envies a resposta do teu Pres. da Camara ao email que lhe enviastes a fazer o forward da noticia ... é que esperamos mesmo ... sentadinhos claro ... :004:

Se pusesse mas era o pessoal a pagar os impostos que deve...
so com isso tinhamos 2X o valor do defice e um nivel de vida ao nivel da finlandia

á minha conta não era de certeza ... já pago mais do que devia ... e quanto ao nivel de vida ao nivel da finlandia ... dou muito +valor aos meus 6/8 meses de PRAIA a custo 0€ do que ao ter montes de €€€ para comprar madeira pra lareira e sal para meter na entrada do predio.


Murcielago_V12 ... bacalhau ... hummm ... deviamos sair da UE ... juntava-mos-nos á Noruega e Marrocos e formavamos a comunidade da sardinhada e bacalhau com batatas ... e libravamos-nos das pseudo leis europeias ... :004:
 
sotavento disse:
... a Tz tem uma secção GERAL sabem ??? Isto tá na Internet Redes e Segurança ... o que é que a noticia tem que ver Directamente conosco em PT ou com o assunto do subforum ???
Não sei se experimentaste ler o 1o post mas aqui começou por falar-se no facto de em Paris passar a ser gratuito o acesso à INTERNET, portanto penso que se enquadra nesta subsecção -> INTERNET, Redes e Segurança.

Se é verdade que o topic podia estar em ingles ou em portugues concordo, mas podiam fazer essa sugestão e ficar por aí agora descambar nisto? enfim...
E já agora lá por não estar numa dessas linguas nao quer dizer que não seja credivel e que não possamos falar dela.

Cumprimentos.
 
PandMonium ... sabes qual é a diferença ... é que o ppl aqui normalmente só vê com bons olhos quando todas a as mensagens são de CLAP CLAP em relação ao que aparece na 1ª mensagem ... critacar ou comentár ?

meu deuzzzz ... que blasfémia ... entretanto andarem com meia duzia de mensagens a SPAMMAR acerca do que os outros comentam per si ... e não acerca dos comentários dos outros ... a apoiar ou a refutar ... ai tá quieto. :004:

[ironic]
A camara de Paris vai meter banda larga gratuita ... mas ... paris não tem já banda larga metida pelas inumeras empresas de telecome lá da frança ? as tais que são MELHORES e MAIS BARATAS do que as nossas???? ... sinto que escapa-nos q.q. coisinha nestas "informações" filtrada por castilla la mancha ... :004:
[/ironic]
 
Back
Topo