Estava ser sarcastico.
Podemos ver que a 18 de Maio, a instalação custava 80eur, só isso.
Acho que se devia impor apenas opção de 3 meses no que toca a fidelização.
Queres dizer, período máximo de 3 meses de fidelização? O estado podia implementar legislação nesse sentido, mas as mensalidades e custos de instalação, etc, subiriam em flecha.
Eu concordo com muito do que dizes mas falar em regulação de mercado como na Água não me parece solução. Talvez enganassem menos as pessoas, mas os preços seriam mais altos.Se fosse regulado (tal como a electricidade, água e gás, visto pelo menos a net já ser praticamente um bem essencial hoje em dia) o cartel de operadoras terminava as suas más práticas. Mas 3 meses também não concordo, 2 anos também não, devia ser no máximo 1 ano de fidelização limite.
Eu concordo com muito do que dizes mas falar em regulação de mercado como na Água não me parece solução. Talvez enganassem menos as pessoas, mas os preços seriam mais altos.
Se fosse regulado (tal como a electricidade, água e gás, visto pelo menos a net já ser praticamente um bem essencial hoje em dia) o cartel de operadoras terminava as suas más práticas. Mas 3 meses também não concordo, 2 anos também não, devia ser no máximo 1 ano de fidelização limite.
Primeiro, o mercado é regulado, caso contrárioDesde quando a regulação no mercado de fornecimento de energia elétrica e água funciona? Já viste os preços praticados em Portugal comparativamente aos preços praticados por outros países? Portugal tem preços de energia obscenos:
Portugal fechou 2015 com a eletricidade e o gás mais caros da Europa
Logo, é fácil constatar que a regulação não é solução nenhuma, muito pelo contrário, pois até foi esta que nos levou ao preço de energia que temos hoje.
No caso da água a mesma situação acontece, com diferenças abismais entre municípios.
Se regulasses mais o mercado, ou os operadores tentavam dar a volta, ou a inovação/investimento parava, pois não havia nenhum incentivo para eles melhorarem.
Ina... Já tinha reparado no preço por MB carote, mas na velocidade é que ainda não...Nunca imaginei que fosse tão pouco. É impressionante...A roçar o off topic, mas no seguimento dos últimos posts:
Existe um serviço universal (assim considerado por quem de direito e reconhecido pela ANACOM como tal) que "oferece" o que é considerado básico e indispensável dos serviço de telecomunicações a todos os portugueses (obrigatoriedade de cobertura total do território nacional), sem fidelização e com preços regulados: o Serviço Universal da NOS = Telefone fixo (instalação: €88,35 e Mensalidade: €15,57, sem minutos de chamadas incluídos) e Internet. Bem... internet sim mas com velocidade até 128 Kbps (!!!!) e Preço por MB de €0,0146. Televisão: há a fantástica TDT...
Ou seja, as autoridades responsáveis por legislar e regular no e o setor consideram ser este o pacote básico, que nos tempos que correm, com o cidadão a ser "educado" para dar preferência ao online em detrimento dos serviços presenciais, 128 kbps é o suficiente... acho que estamos conversados sobre a realidade do setor, os interesses económicos e o superior interesse do cidadão...
Espero que retirem ou reduzam pelo menos para as renovações, não há qualquer despesa extra não há motivos para 24 meses.
Estávamos bem melhores antes desta última medida, antes podíamos andar sem fidelização, hoje em dia é impensável.