Parti o ecrã do meu ASUS X54C

Olá pessoal!

Não sei se estou a colocar isto no sítio certo, mas perdoem-me. Estou um pouco a tremer. Hoje fui péssima com o meu amável companheiro diário. Depois de lhe limpar o teclado de tarde, ao transportá-lo para o meu quarto ainda aberto - eu sei, péssima ideia, mas nunca tinha corrido mal - não sei que me aconteceu e acabei por deixá-lo cair no chão. :'( Dei um berro e quando olhei para o chão vi-o completamente aberto, tipo uma folha A3. A primeira reacção foi pegar nele. A minha mãe veio ter comigo e perguntou-me o que aconteceu. Pousei o computador em cima da minha cama e vi que, apesar do ecrã em si não estar partido por fora, algo se passou por dentro. Conseguia ainda ver um bocadinho da conversa que estava a ter no Skype, mas muito mal. Se não tivesse estado no computador um minuto atrás, nem dava para perceber. Perturba-me porque tenho o computador desde fins de Julho e a garantia (que é de dois anos) não cobre este tipo de coisas. :sad:

Bem, o que interessa é que o ecrã está realmente partido. Qual é o próximo passo? Sei que é a reparação. Mas o que devo fazer? Ir directamente à marca? Pedir orçamentos numa loja de informática qualquer? Comprar um ecrã por minha conta?

Também agradecia que me ajudassem na loja de informática a visitar. Vivo em Coimbra a maior parte do tempo e é lá que tenciono fazer a reparação. Se conhecerem alguma coisa, por favor, avisem. Só lá vou estar a partir de sexta.

Muito obrigada pela atenção e desde já agradeço a ajuda!

Por mais estranho que pareça, não se partiram as dobradiças...

Tenho um primo que é técnico. A ver se falo com ele.

Obrigada!
 
Última edição pelo moderador:
A solução mais económica é comprar o ecrã e montar!!
Se não tiveres jeito para a coisa tenta ver se sabes de alguém que tenha ;)

Um LCD novo custa na melhor das hipóteses 50/60€...
De referir também que a garantia vai arder...
 
Tenho é receio que não seja o adequado. Sei que a resolução é 1366x768 (15.6"). Pode ser por exemplo isto?

E quanto à garantia... Vai servir na mesma para trocar o meu carregador, certo? É que tem uma fissura e queria trocá-lo. :confused:
 
Tenho é receio que não seja o adequado. Sei que a resolução é 1366x768 (15.6"). Pode ser por exemplo isto?

E quanto à garantia... Vai servir na mesma para trocar o meu carregador, certo? É que tem uma fissura e queria trocá-lo. :confused:

Contacta o vendedor e pergunta.
Em princípio sim porque não precisam do portátil para trocar o carregador
 
Liguei agora para uma loja de informática em Coimbra e disseram-me que o ecrã - que está em stock - ficava por 35€ e, com montagem, ficava em 105€.

Sabem mais ou menos quanto tempo é que leva a trocar o ecrã? Provavelmente vou pedir ao meu primo para o trocar, mas gostava de o ter o quanto antes.
 
Num dia devem fazer isso.

Quanto ao que disseram nessa loja... acho o ecrã muito barata... e muito caro de mão de obra para a montagem
 
Eu dei as especificações todas e quando ele me disse o preço do monitor, até pedi que me voltasse a confirmar. Também acho muito barato. O que eu supus foi que, como o têm em stock, provavelmente está lá há tempo demais.
 
Falei ontem com o meu primo. Ele olhou para a dobradiça esquerda e reparou que a pequena folga que tem é minúscula e que é pouco provável que haja algum fio estragado lá pelo meio. Fui também àquela tal loja esta tarde e afinal a tela é 75€. Pelo que tenho visto, é um preço interessante. O meu primo disse que ia ver se encontrava um negócio melhor e se não encontrar, compra-se logo a tela amanhã e terei o meu ASUS de volta muito em breve! :p
 
tb dei cabo do ecrã do sony vaio da minha mulher há uns tempos e tb mandei arranjar numa loja em coimbra...n sei se será a mesma, mas em relação ao meu paguei cerca de 85 € com iva + 20 + iva de mão de obra. (antes de descobrir esta loja já andava a ver lojas nos USA e UK e para além de ser dificil ter a certeza absoluta (sem desmontar eu proprio o ecrã para ver o serial number) do ecrã ser o certo, dos eua, corria o risco de ficar na alfândega. Tt dos eua como do uk, o preço com os portes ficava ela por ela. acabei por ter sorte por encontrar esta loja na minha cidade...
 
Back
Topo