1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Parti o suporte da ventoinha

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nmat, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1053)

1. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Boas.
    Tenho um velhinho pentium 3 a fazer de servidor caseiro já há alguns meses. Ontem decidir dar-lhe uma limpeza e lembrei-me de tirar o dissipador para tirar o pó. O problema é que parti o suporte da ventoinha. Aqui fica uma imagem:

A ventoinha+dissipador é suposto encaixar naquele sítio que eu parti:

Voltei a colocar a ventoinha mas o computador desliga-se a meio do arranque.
    É possível substituir aquela peça?

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

isso parece-me um pentium IV
    o cooler devia segurar nos 3 restantes, pelo que julgo que o problema possa ser outro.
    trocaste a massa termica?

3. cusca

cusca Power Member

478

Ó homem isso é um P4...478 e essa peça parte-se muito , e arranjas por tuta e meia .
    E claro que um apoio partido faz muita diferença , pq fica a fazer muita força nos restantes 3 e tem tendencia a levantar e não assentar bem no Cpu.
    Se tiveres cola daquela que cola cientistas ao tecto ...talvez te safes sem arranjar outra peça dessas

E editei só para te dizer ...limpa o pó que isso está um nojo !!!!

4. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Lol. Ou isso, desculpem lá a ignorância mas o computador não era meu.
    Aquilo segura-se nos 3 restantes, o problema é que o computador se desliga a meio do arranque. Se eu agarrar com força na zona em que está partido ele continua ligado durante mais um bocado mas depois acaba por se desligar (ou então eu é que fico cansado de fazer força :P).
    Não mexi na massa térmica e sim, eu sei que está cheio de pó, por isso é que o abri. Agora já está mais limpinho, mas não liga :D

Então eu devia trocar a massa térmica? No que toca a hardware sou um bocado ignorante... E onde posso arranjar outra peça destas?

5. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

numa loja de informática tem la disso usado de certeza! vais la a chorar eles dão-te uma cena dessas! :D

6. nmat

nmat To fold or to FOLD?

E isso é igual para todos os pentiums 4? Não tenho que dizer o modelo da board ou qualquer coisa?

7. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

dizes que queres um suporte para cooler socket 478...penso que isto chega!

8. olibes

olibes Power Member

boas... vais com sorte se ainda se vender disso, senao vais a uma casa de cenas usadas e antigas.. :P
    Cumps!

9. maikkano

maikkano Power Member

não se vende novo em folha, mas praticamente todas as lojas especializadas em informática têm isso para vender

ainda to metem no cooler e tudo

10. kzip

kzip Power Member

11. ravager

ravager Power Member

Exacto, compras um módulo novo...
    Fizeste é uma força do caneco para partir isso...

12. sextafeira

sextafeira Power Member

boas

pegas numa daquelas fivelas plasticas passas ha volta nisso e fica novo

cumprimentos

13. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Quais fivelas plásticas? Por acaso tentei atar com um fio mas o computador continua a desligar-se... Amanhã vou dar uma volta pelas lojas de informática aqui da zona para ver se têm uma peça igual.

14. ravager

ravager Power Member

Não fica não.
    Tenta arranjar essa peça numa board mais antiga, ou sim, passa numa loja de informática.

15. brundt

brundt Power Member

Ai fica sim, aconteceu exactamente o mesmo com o Pc de um amigo meu e a solução foi exactamente essa :D

è uma questão de ele experimentar e ver se funciona.

Cumps

16. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

A mim também me aconteceu isso com o meu velho.. também meti uma fivela a segurar.. mas resultado: o coller não fazia a mesma pressão em todos os lados.. logo o pc andava constantemente a riniciar... por isso vai a uma loja de informática e compra uma cena dessas que é o melhor.. lol..

17. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Boas. Consegui arranjar uma peça igual numa loja aqui perto. Coloquei a nova peça e substituí a massa térmica e já está tudo a funcionar. Obrigado a todos pela ajuda :)

Partilhar esta Página