Parti o suporte da ventoinha

nmat

To fold or to FOLD?
Boas.
Tenho um velhinho pentium 3 a fazer de servidor caseiro já há alguns meses. Ontem decidir dar-lhe uma limpeza e lembrei-me de tirar o dissipador para tirar o pó. O problema é que parti o suporte da ventoinha. Aqui fica uma imagem:

20080804-xugu5n7j6t3hiry1xtxws6xhyh.jpg


A ventoinha+dissipador é suposto encaixar naquele sítio que eu parti:

20080804-888qccfdgdhd358ki95wk8scpu.jpg


Voltei a colocar a ventoinha mas o computador desliga-se a meio do arranque.
É possível substituir aquela peça?
 
isso parece-me um pentium IV
o cooler devia segurar nos 3 restantes, pelo que julgo que o problema possa ser outro.
trocaste a massa termica?
 
478

Ó homem isso é um P4...478 e essa peça parte-se muito , e arranjas por tuta e meia .
E claro que um apoio partido faz muita diferença , pq fica a fazer muita força nos restantes 3 e tem tendencia a levantar e não assentar bem no Cpu.
Se tiveres cola daquela que cola cientistas ao tecto ...talvez te safes sem arranjar outra peça dessas

E editei só para te dizer ...limpa o pó que isso está um nojo !!!!
 
Lol. Ou isso, desculpem lá a ignorância mas o computador não era meu.
Aquilo segura-se nos 3 restantes, o problema é que o computador se desliga a meio do arranque. Se eu agarrar com força na zona em que está partido ele continua ligado durante mais um bocado mas depois acaba por se desligar (ou então eu é que fico cansado de fazer força :P).
Não mexi na massa térmica e sim, eu sei que está cheio de pó, por isso é que o abri. Agora já está mais limpinho, mas não liga :D

Então eu devia trocar a massa térmica? No que toca a hardware sou um bocado ignorante... E onde posso arranjar outra peça destas?
 
não se vende novo em folha, mas praticamente todas as lojas especializadas em informática têm isso para vender

ainda to metem no cooler e tudo
 
Não sei se ainda se venderá, aqui aparece como disponível por encomenda:
MODULO DE RETENCAO P4 478 ORIGINAL 6,5€
 
Quais fivelas plásticas? Por acaso tentei atar com um fio mas o computador continua a desligar-se... Amanhã vou dar uma volta pelas lojas de informática aqui da zona para ver se têm uma peça igual.
 
Ai fica sim, aconteceu exactamente o mesmo com o Pc de um amigo meu e a solução foi exactamente essa :D


è uma questão de ele experimentar e ver se funciona.

Cumps
 
A mim também me aconteceu isso com o meu velho.. também meti uma fivela a segurar.. mas resultado: o coller não fazia a mesma pressão em todos os lados.. logo o pc andava constantemente a riniciar... por isso vai a uma loja de informática e compra uma cena dessas que é o melhor.. lol..
 
Boas. Consegui arranjar uma peça igual numa loja aqui perto. Coloquei a nova peça e substituí a massa térmica e já está tudo a funcionar. Obrigado a todos pela ajuda :)
 
Back
Topo