Partição de recuperação desparecida

migp999

Power Member
Boas...É assim eu tenho um portátil ASUS, com o Windows Vista, que vinha com uma partição de recuperação a qual se tem acesso carregando F9 no arranque. O que me aconteceu foi que criei uma partição(com o Acronis) e instalei linux, alterando assim o boot, e a partir dai nunca mais consegui aceder a partição de segurança. Entretanto fartei-me do linux, formatei, voltei a juntar a partição e reparei o boot do windows Vista. Mas mesmo assim não consigo aceder a ela. Tenho a partição de recuperação porque consigo "vê-la" tanto através do linux como através do programa de partição do windows. Há alguma maneira de voltar a conseguir acedê-la atraves do arranque? É que precisava de formatar o PC.
Agradeço desde já as respostas...

cumps:D
 
Última edição:
boot magic do partition magic permitia escolher escolher qual a partição a partir da qual se queria arrancar, agora não sei se é compatível com o vista, o acronis não tem uma opção semelhante?
 
Tão mas se puser a arrancar com a partição de segurança depois nunca mais consigo por a arrancar com outra k contenha o SO... eu queria era saber se existe alguma maneira de voltar a por a tecla F9 a funcionar outra vez...

Cumps:D
 
"- Na partição de recuperação
Normalmente, a partição de recuperação não é visível no Windows. Do mesmo modo, os dados na partição não se perderão durante a utilização normal do computador.
No entanto, caso se utilize uma aplicação específica que controle a área do disco rígido e altere as informações da partição de repartição, a recuperação do disco rígido não pode ser utilizada. Não efectue alterações à partição de recuperação."

O que me aconteceu foi que o acronis me andou a mexer nas letras das partições e eu voltei a retirar a letra que ele pôs na de recuperação. Pesquisei na net e encontrei esta parte citada acima. Será que o processo não é reversivel?

Cumps:D
 
Back
Topo