1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Partição de recuperação desparecida

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por migp999, 8 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1495)

  1. migp999

    migp999 Power Member

    Boas...É assim eu tenho um portátil ASUS, com o Windows Vista, que vinha com uma partição de recuperação a qual se tem acesso carregando F9 no arranque. O que me aconteceu foi que criei uma partição(com o Acronis) e instalei linux, alterando assim o boot, e a partir dai nunca mais consegui aceder a partição de segurança. Entretanto fartei-me do linux, formatei, voltei a juntar a partição e reparei o boot do windows Vista. Mas mesmo assim não consigo aceder a ela. Tenho a partição de recuperação porque consigo "vê-la" tanto através do linux como através do programa de partição do windows. Há alguma maneira de voltar a conseguir acedê-la atraves do arranque? É que precisava de formatar o PC.
    Agradeço desde já as respostas...

    cumps:D
     
    Última edição: 8 de Abril de 2008
  2. migp999

    migp999 Power Member

    Tão mas ninguém me ajuda?
     
  3. lfernandes

    lfernandes Power Member

    boot magic do partition magic permitia escolher escolher qual a partição a partir da qual se queria arrancar, agora não sei se é compatível com o vista, o acronis não tem uma opção semelhante?
     
  4. migp999

    migp999 Power Member

    Tão mas se puser a arrancar com a partição de segurança depois nunca mais consigo por a arrancar com outra k contenha o SO... eu queria era saber se existe alguma maneira de voltar a por a tecla F9 a funcionar outra vez...

    Cumps:D
     
  5. marros

    marros Power Member

    O partition magic não é compativel com o vista ,tenta como o Acronis Disk Director Suite (Trial);)
     
  6. migp999

    migp999 Power Member

    "- Na partição de recuperação
    Normalmente, a partição de recuperação não é visível no Windows. Do mesmo modo, os dados na partição não se perderão durante a utilização normal do computador.
    No entanto, caso se utilize uma aplicação específica que controle a área do disco rígido e altere as informações da partição de repartição, a recuperação do disco rígido não pode ser utilizada. Não efectue alterações à partição de recuperação."

    O que me aconteceu foi que o acronis me andou a mexer nas letras das partições e eu voltei a retirar a letra que ele pôs na de recuperação. Pesquisei na net e encontrei esta parte citada acima. Será que o processo não é reversivel?

    Cumps:D
     

Partilhar esta Página