1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Partição de recuperação

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Refugado, 6 de Agosto de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 412)

1. Refugado

Refugado Power Member

Bom dia,

Estou com o seguinte cenário:

Tenho um portátil em que tive de mudar o disco (o anterior estava com problemas) e após a instalação do novo disco como havia alguma urgência em utilizar o portátil instalei um SO sem licença.
    A licença do portátil (OEM) é para o Vista mas actualmente está com 7.

O que queria fazer era através da partição de recuperação do disco antigo, instalar novamente o Vista.
    Alguma sugestão prática?

A solução mais simples seria arranjar um CD de instalação do Vista e meter a key, mas queria fazer uso da partição de recuperação do disco antigo.

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Mesmo que fosse fisicamente viável, acho que não é, a partição de recuperação apenas funcionaria para o hardware inicial.
    Com um disco novo a solução a tentar é mesmo instalar o Vista e tentar validar com a chave da instalação anterior.

3. news_js

news_js Power Member

Se o anterior disco não ficou totalmente estragado devias ter criado os discos de recuperação de sistema ou então ter criado uma cópia das partições com o Clonezilla. Depois ou repunhas o sistema com os discos de recuperação ou usavas a imagem do clonezilla para repor as partições, restaurando a seguir o sistema usando a partição de recuperação. Se ainda tiveres o disco antigo e funcionar, volta a colocar o disco no computador e tenta fazer isso.

4. Refugado

Refugado Power Member

Depois insistir lá consegui criar os discos de recuperação através do disco antigo. Depois foi só arrancar a partir do DVD e restaurar.

Obrigado ;)

Partilhar esta Página