partição desapareceu após crash

então foi assim:
Tava a redimensionar uma partição (D:) utilizando o Partition Magic 7.0 e qdo faço apply changes o pc reinicia, até aqui tudo bem, so q qdo começa então a redimensionar a partição o pc bloqueou (n saia dos 15%) e tive q o reiniciar pq n havia outro remédio, tava morto.
Quando vou à procura da partição "no meu computador" ja n tava lá, ja so estava o C:
O disco particionado tem 80 Gb, +ou- 5 Gb no C: e +ou- 75 no D:
No C: a capacidade q aparece no "meu computador" é precisamente esses 5 Gb o q quer dizer q ainda faltam os 75 do D:
Ja utilizei Data Recovery Wizard 3.0 q reconheceu a partição e todos os ficheiros q lá tinha, excelente! Recupero entao alguns ficheiros para o C:, sao transferidos todos mas apenas alguns depois abrem como deve ser. Imaginem transfiro 50 fotos e só abrem 3, as outras apesar de se manterem com o numero de Mb em relaçao ao q tinham na partiçao q se foi, n dao para abrir. Dá erro "sem pre-visualizaçao", isto acontece com qq tipo de ficheiro.
Acho isto mto estranho pq a partiçao manteve-se intacta e n foi escrito nada por cima do q la estava, logo custa-me a crer q tivessem ficado danificados quase todos os ficheiros q la tinha.
Ja usei tambem o easy recovery e mais um ou outro q agora n me lembro, mas nada! Nenhum me resolveu o problema.
Existe maneira de fazer com q a partiçao volte a aparecer normalmente no "meu computador"? é pq a partiçao está intacta simplesmente n dá para aceder a ela pq n aparece.

Alguém tem a cura para esta doença?

tou a usar o XP SP2 e a partiçao era NTFS

Obrigado
 
se ligares d novo o partition magic ela aparece? mode ter ficado oculta.. ou algo parecido..
segunda alternativa, vai ao gestor de discos do windows e vê como ek ela la está..
mas kndo n saia dos 15% esperast knto tempo?
alem disso s tinhas o disco mto xeio n é mto aconselhavel redimensionar as particoes..
 
fizeste alguma verificação para ver se o disco tinha erros?? as tantas tinhas ai sectores danificados e por isso é que parou...

também não sei, mas o partition magic deve fazer isso... suponho..
 
No partition magic a particao D: esta lá mas mesmo assim n deixa fazer nada com ela, so delete ou format, mais nada.
No gerenciador de discos do XP a particao n é reconhecida.
Tanto o c: como o D: tinham à volta de 2 Gb livres.
Deixei esperar 20 min após ter reparado q n saia dos 15% (so mesmo para ter a certeza q n me estava a precipitar.
 
pois.. 2GB de livre e mto mto mto pouco pro k fizest.. o partition magic aate deve ter dado um aviso knto a isso.. k poderia ocorrer perda de dados..
 
Só mais um conselho.. Quando te lembrares de particionares novamente o disco rígido, deixa uma partição de 10GB pelo menos na partição de sistema ( C:\ ). Apenas como margem de segurança. Bom trabalho!
 
Back
Topo