partiçao disco

adamastor86

Power Member
boas, será q me podiam dizer quantas partições se podem criar num disco de 200 sem q isso cause problemas?

há maneiras de o fazer antes de ter qualquer SO instalado??

quantas partições aconselham a fazer, tendo em conta q pretendo ter 2 SO instalados?
 
boas, será q me podiam dizer quantas partições se podem criar num disco de 200 sem q isso cause problemas?

Acho que até 4 primárias e infinitas lógicas.

há maneiras de o fazer antes de ter qualquer SO instalado??

Para particionar um disco não é preciso ter um SO nele instalado.

Basta ligá-lo a um PC e particioná-lo de acordo com o pretendido.

quantas partições aconselham a fazer, tendo em conta q pretendo ter 2 SO instalados?

Depende daquilo para que vais usar o disco além dos SOs.

Se é só para os SOs, acho que duas partições chegam. Mas se, para além dos SOs, quiseres ter uma partição para documentos, ficheiros (música, vídeo, etc), então se calhar convém ter mais partições.
 
como posso fazer a partição sem o SO?
Tava mm a pensar nas 4 particoes, 1 pa cada SO, 1 para guardar documentos/musica/videos(basicamente downloads :P) e outra particão para instalar os programas. Qual o tamanho aconselhado para cada partição?
 
como posso fazer a partição sem o SO?

Para particionar um disco não é preciso ter um SO nele instalado.

Basta ligá-lo a um PC e particioná-lo de acordo com o pretendido.

Claro que no PC onde se particiona o disco tem que haver um SO instalado, mas isso não implica que o disco a particionar tenha que ter um SO instalado nele para poder ser particionado.

Tava mm a pensar nas 4 particoes, 1 pa cada SO, 1 para guardar documentos/musica/videos(basicamente downloads :P) e outra particão para instalar os programas. Qual o tamanho aconselhado para cada partição?

Acho que ninguém adivinha, até porque nem especificas os SOs, e não se sabe o que vais instalar.
 
Última edição:
pois eu tava mm a perguntar num pc "virgem" se era possivel p+articionar o disco, pq eu tinha ideia q era possivel.. plos vistos nao.

os SO sao o XP e o Vista
 
É possível. Instalas primeiro o XP e, na instalação do XP crias uma partição pequena (~10GB, por exemplo).

Tendo o XP instalado, utiliza-se a Gestão de discos ou um programa de particionamento de discos, e cria-se o número de partições desejado, com o tamanho pretendido.
 
Arranca com um disco de instalação de sistema operativo que tenhas por aí (windows xp ou outro qualquer) e consegues criar as partições sem ter nada instalado no disco, penso que é isto que queres fazer quando perguntas por "criar partições sem SO instalado".
 
Back
Topo