1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partição do disco rigido bloqueada? Urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por J_M, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 2198)

1. J_M

J_M Power Member

Boas, tenho o XP e o ubuntu em dual-boot no portatil. Queria eliminar a partição onde se encontra o ubuntu e instalar tudo de novo. Fiz como sempre faço, norton partition magic mas ao aplicar as alterações dá o seguinte erro: error #29 - cannot lock a locked drive.
    Que devo fazer para resolver a situação? Obrigado

2. J_M

J_M Power Member

ajuda!

Boas, acabou por apagar só o swap e agora nem no xp posso entrar. Fiz boot pelo livecd e estou a tentar criar as partições mas tenho um problema. Criei as partiçoes iguais a quando tinha o ubuntu a funcionar bem mas da-me o seguinte erro: "Não está definido o sistema de ficheiros raiz. Por favor corrija esta situação a partir do menu de particionamento."
    Aqui vai um screenshot de onde me encontro:

Que tenho que fazer para nao dar erro e instalar o ubuntu? qual o meu erro?
    Antes tinha o swap com 700mb, agora coloquei 1gb..qual a influencia de tal aumento?

3. Tyran

Tyran Power Member

No mount point tens de meter '/' provavelmente fazes isso em edit partition...

cumpzz

4. J_M

J_M Power Member

Boas, obrigado mas afinal consegui resolver. Gparted resolveu os meus problemas e sempre consegui instalar tudo do inicio. Obrigado

Partilhar esta Página