1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partição do ubuntu apagada?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Machacaz, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 479)

1. Machacaz

Machacaz Power Member

Saudações.
    Esta tarde, estava com pressa e através do particionador do Vista criei uma partição de 50GB no meu disco, ntfs.
    Acontece que já tinha uma outra ntfs (para o vista) e mais 2... uma para o swapp e outra para o ubuntu (18gb). Já tinha feito isto antes, sem ter problemas com o vista antes.
    Quando reiniciei o pc, tinha um erro no grub: erro 22.
    Entrei como live cd e notei que o partição do linux tinha sido removida removida (unlocated).
    Já aconteceu algo semelhante a alguém ?

2. nao teras sido tu a alocar espaço no disco para a partiçao? o vista nao deveria mexer na partiçao do grub, quanto mais removia o grub, mas nada que depois um live cd nao resolve-se.
    Cumps

3. Machacaz

Machacaz Power Member

Exacto... o disco é de 320gb... tinha já 80 alocados para o vista, 18gb para linux e 2 para swapp... e criei outra de 50gb... (antes de ter criado este de 50, tinha o espaço restante não alocado )
    Pensei nisso (apenas o grub ter sido removido)... tanto que entrei logo com um live cd para recuperar o grub, foi quando reparei.
    Pode ter sido erro meu, só que nem sei onde ...

Última edição: 8 de Maio de 2009

Partilhar esta Página