Problema Partição em Linux

kama2012

Membro
Boa noite,

Antes de mais quero apresentar-me como novo membro do forum. Sou o Vitor Pereira, tenho 32 anos e sou Técnico de Informática.

Agora passando ao problema propriamente dito.

Tenho num cliente meu computadores HP que vêm com as seguintes partições:

1 - Windows Vista

2 - Linux

3 - Dados


O meu grande problema é passar a partição de 2 para 3 e 3 para 2 porque nao posso eliminar o linux mesmo nao usanbdo mas como tem um arranque proprio ao eliminar o linux o pc já nao faz boot.


Algume me pode ajudar.

Obrigado,


Vitor Pereira
 
Se não precisares de Linux, pode apagar todas as partições usadas por ele (/boot, swap, /, /home) usando o fdisk ou o "Disk Management" do Windows.
Depois usas o cd do Windows para "reparar" o arranque.
Por fim, podes estender uma das partições para que use o espaço que era do Linux.

Existem N tutoriais na net para essa situação.
cumps
 
Se bem percebi quer eliminar o linux mas ao retirar o grub este deixa de arrancar para o Windows certo!

Para Windows XP seguir o que está aqui
Para Windows 7 e Vista seguir o que está aqui

Para unir as partições basta usar por exemplo o gparted ou um programa de particionamento!!!
 
Boa noite,

Desde já agradeço a vossa disponibilidade para ajudar.

A quetsão é que ao arrancar ela no Boot da opção de escolher windows ou linux e se apagar a partição linux nunca mais consigo arrancar com o windows.


A minha questão era não apagar o linux e transportar a partição dados para junto da partição do windows para as poder unir e deixar a partição do linux ativa.


Obrigado,


Vitor
 
Já foi explicado como reparar essa situação depois remover o Linux tens de reparar o boot do windows e deixei-te duas paginas a explicar como se faz...
O que queres não dá!
 
Boa noite,
...
A minha questão era não apagar o linux e transportar a partição dados para junto da partição do windows para as poder unir e deixar a partição do linux ativa.
...

Isso não da para fazer sem teres de reinstalar o Linux na partição 3:
1-Guardas o conteúdo da partição 3(Dados) em alguma lado.
2-Formatas a partição 2 para o mesmo sistema de ficheiros da partição 1, para que possas "juntar" a partição 1 com a 2.
3-Instalas o Linux na partição 3.

Só um aparte, não percebo o porquê de quereres juntar a partição de dados com a de um sistema operativo, só tens desvantagens.
Cumps
 
Estranho é um Técnico Informática dizer que mesmo nao usando o linux não o quer apagar porque o windows deixa de arrancar!
 
Porque os computadores são do plano técnológico das escolas e tenho um cd de reposição de imagem e tenho que manter as licenças que a escola têm direito.

A partição c: tem muito pouco espaço e com algumas actualizações fica sem espaço e a partição e: tem muito mais espaço e não esta a ser usada.

Peço desculpa pela minha duvida e agradeço o vosso empanho em tentar ajudar.

Com os melhores cumprimentos,

Vitor Pereira
 
Back
Topo