1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Partição em NTFS

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Moon_Spirit, 27 de Julho de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 859)

1. Moon_Spirit

Moon_Spirit Power Member

Formatei o computes, e criei 3 partições de 10G / 10G / 20G. Uma partição está formatada em NTFS pelo XP(através do CD de instalação), a minha pergunta é esta:
    "Que programas é que posso utilizar para formatar as 2 outras partições em NTFS e como?.. ou então que comandos é que posso utilizar em DOS ou assim?"
    NOTA: Se souberem um método ainda mais rápido e eficaz a gerência agradece... esta cabeça já não dá para tdo!!! lol :-D
    Tks

2. kazuza

kazuza Power Member

No XP,

convert X: /fs:ntfs

X é a unidade lógica que queres converter...

3. Tigas

Tigas What is folding?

Partition Magic 8

4. Moon_Spirit

Moon_Spirit Power Member

kazuza mas escuta uma cena, como é que posso executar esse comando se não tenho ainda uma unidade lógica para as outras 2 particões... imagina, tenho uma unidade "C:\" e duas partições. Essas partições ainda não estao formatadas e por isso o SO não as reconhece ainda como unidades lógicas, acho eu que é isto (pelo menos no explorador).
    Outra cena este comando: "convert X: /fs:ntfs", executo em DOS é???

...qto ao Partition Magic já o utilizei, mas não me apetecia utilizar outra vez, por isso pedi a ajuda no caso de existir outro método, e deste modo acho que vou ficar com o mesmo resultado utlizando isto "convert X: /fs:ntfs" wright!?.
    :009:

5. kazuza

kazuza Power Member

Se não existem aprtições criadas, melhor ainda...

Executa diskmgmt.msc e cria aí as partições NTFS nativas (o que será muito melhor do que uma conversão...)

6. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

diskmgmt.msc? Isso é um utilitário do Xp? Pela linha de comandos?
    E formatas então por aí é? Cumps.

7. Moon_Spirit

Moon_Spirit Power Member

kazuza, as partições estão criadas... não estão é formatadas, mas tdo bem... tive a ver aquilo e já percebi, era mesmo aquilo que queria, acertaste na "muche" tks.
    Só mais 2 coisas... imagina que só teria uma partição formatada em NTFS, tipo "C:\", mais tarde quero criar outra... através do diskmgmt.msc isso já não consigo fazer ou consigo!?. pois a aplicação só deixa formatar se já tivessem sido criadas as particoes qdo se instalou o XP wright!?. deste modo como é que resolvo entao o problema!?.
    Outra cena vi lá na aplicação 2 modos de fazer a partição: primary e extend... para que serve uma e outra!?. do que entendi é... temos uma partição C:\ e através do primary criamos uma F:\ por exemplo... o extend é tipo C1:\... é isto +/- ou estarei enganado???

A resposta para todas essas perguntas é... SIMMMMMMMMMMMM
    LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

8. kazuza

kazuza Power Member

Podes criar partições, mas só em espaço livre ou se apagares outras...
    No XP não consegues "encolher" partições, só com softwares manhosos tipo Partition Magics e por aí fora...

Diga-se de passagem que não os uso! Dão mais dores de cabeça que soluções...

Partilhar esta Página