Partição em NTFS

Moon_Spirit

Power Member
Formatei o computes, e criei 3 partições de 10G / 10G / 20G. Uma partição está formatada em NTFS pelo XP(através do CD de instalação), a minha pergunta é esta:
"Que programas é que posso utilizar para formatar as 2 outras partições em NTFS e como?.. ou então que comandos é que posso utilizar em DOS ou assim?"
NOTA: Se souberem um método ainda mais rápido e eficaz a gerência agradece... esta cabeça já não dá para tdo!!! lol :-D
Tks
 
Originally posted by kazuza
No XP,

convert X: /fs:ntfs


X é a unidade lógica que queres converter...

kazuza mas escuta uma cena, como é que posso executar esse comando se não tenho ainda uma unidade lógica para as outras 2 particões... imagina, tenho uma unidade "C:\" e duas partições. Essas partições ainda não estao formatadas e por isso o SO não as reconhece ainda como unidades lógicas, acho eu que é isto (pelo menos no explorador).
Outra cena este comando: "convert X: /fs:ntfs", executo em DOS é???

...qto ao Partition Magic já o utilizei, mas não me apetecia utilizar outra vez, por isso pedi a ajuda no caso de existir outro método, e deste modo acho que vou ficar com o mesmo resultado utlizando isto "convert X: /fs:ntfs" wright!?.
:009:
 
Se não existem aprtições criadas, melhor ainda...

Executa diskmgmt.msc e cria aí as partições NTFS nativas (o que será muito melhor do que uma conversão...)
 
Originally posted by kazuza
Se não existem aprtições criadas, melhor ainda...

Executa diskmgmt.msc e cria aí as partições NTFS nativas (o que será muito melhor do que uma conversão...)

kazuza, as partições estão criadas... não estão é formatadas, mas tdo bem... tive a ver aquilo e já percebi, era mesmo aquilo que queria, acertaste na "muche" tks.
Só mais 2 coisas... imagina que só teria uma partição formatada em NTFS, tipo "C:\", mais tarde quero criar outra... através do diskmgmt.msc isso já não consigo fazer ou consigo!?. pois a aplicação só deixa formatar se já tivessem sido criadas as particoes qdo se instalou o XP wright!?. deste modo como é que resolvo entao o problema!?.
Outra cena vi lá na aplicação 2 modos de fazer a partição: primary e extend... para que serve uma e outra!?. do que entendi é... temos uma partição C:\ e através do primary criamos uma F:\ por exemplo... o extend é tipo C1:\... é isto +/- ou estarei enganado???

Originally posted by Feiticeiro
diskmgmt.msc? Isso é um utilitário do Xp? Pela linha de comandos?
E formatas então por aí é? Cumps.

A resposta para todas essas perguntas é... SIMMMMMMMMMMMM
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
 
Podes criar partições, mas só em espaço livre ou se apagares outras...
No XP não consegues "encolher" partições, só com softwares manhosos tipo Partition Magics e por aí fora...

Diga-se de passagem que não os uso! Dão mais dores de cabeça que soluções...
 
Back
Topo