Partição para imagem no disco

xavi87

What is folding?
Tenho uma duvida. Ouvi dizer que podemos, ao formatar o pc, criar uma partição pequena (2 ou 3gb), e depois colocar la uma imagem do Sistema Operativo, para casos em que haja problemas com o pc.

As duvidas são:

1-Como se faz isso?
2-Se tiver problemas no pc, como faço para copiar a imagem dessa partiçao, para o resto do disco e por o pc a trabalhar novamente.
 
O que tu pretendes fazer é o que agora vem na maioria dos portateis e desktops da HP, Acer e afins.
o que tens de fazer é o seguinte, tens de criar uma partição do tipo EISA, no incio do teu disco e usar um software especifico para fazer isso!mas o que te aconcelhava era a usares ou o norton ghost e depois de uma instalaçao fazes uma imagem do disco para DVD's, que sera muito mais viavel que teres uma partiçao de disco com isso, para alem de por vezes nao consguires arrancar pela partiçao em causa para fazeres o recovery do disco.
podes também usar o N-lite para personalizares o teu CD do windows com os teus driveres e software que costumas a usar normalemte, sendo que eventualmente poderás fazer a isntalacao e ja fica tudo instalado;)
 
boas. eu instalei agora o Norton Ghost v12.0. queria fazer entao a copia do disco para dvd. alguem sabe como utilizar o programa!?

ja agora cria saber tbm o nome do programa para criar o sistema operativo com os drivers. procurei por n-lite mas n encontrei nda de concreto

cumps
 
Última edição:
boas. eu instalei agora o Norton Ghost v12.0. queria fazer entao a copia do disco para dvd. alguem sabe como utilizar o programa!?

ja agora cria saber tbm o nome do programa para criar o sistema operativo com os drivers. procurei por n-lite mas n encontrei nda de concreto

cumps

embora não estaja muito familiarizado com o norton ghost, pois uso o acronis, o processo deve ser parecido, selecciona o destino do ficheiro de backup como sendo a drive de dvdrw e nas opções diz para criar um disco com boot. posso estar enganado pois este é o processo do acronis, mas creio que no ghost ele é semelhante
 
Back
Topo