1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Partição perdida...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por rr_abt, 4 de Novembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 897)

1. rr_abt

rr_abt Power Member

boas

No disco do meu laptop tinha 2 partições, 1 com o SO e outra com dados e de um momento para o outro o espaço da partição dos dados ficou desparticionado, não consigo de maneira nenhuma particionar esse espaço, já perdi a conta aos programas que testei...

Os dados consegui recuperar tudo agora a partição já é outra história...

Será problema lógico ou fisico???

O código do erro que aparece quando tento particionar o espaço usando o dvd do windows é 0x8004240F ou 0x80004005.

Alguem com o mesmo problema que eu consegui resolver??

já agora estou a usar o windows vista home premium 32bits

cumps

2. rr_abt

rr_abt Power Member

uma ajuda sff...

3. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Bom, se conseguiste recuperar os dados tás com sorte então!

Dependendo da marca do disco vai ao site do fabricante e vê se tens ferramentas para analisar o disco a nível de problemas com o mesmo..

4. rr_abt

rr_abt Power Member

pois ai é que está o problema...

o único programa que conheço para o efeito, no meu caso um toshiba, é o toshiba hdd recovery utility e foi exactamente a partição onde este estava que foi à vida...

cumps

5. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Boas, já tentas-te formatar a partição atraves do gestor de discos do vista?

6. rr_abt

rr_abt Power Member

ainda não me lembrei disso, pois andei a "limpar" uma versão do windows com o vlite para ficar mais leve e isso foi uma das coisas que removi :o

vou ver se crio outra imagem do windows que já tenha isso...

mas se nem consigo particionar o espaço, provávelmente não vou conseguir formatar...

7. Ruimofernandes

Talvez a partiçao ainda nao esteja iniciada.

8. rr_abt

rr_abt Power Member

iniciada como?

9. Ruimofernandes

Quando um disco vem novo temos de o iniciar e formatar, no gestor de discos aparece o disco a preto penso que é em Idle que se diz, o disco não aparece no meu computador até ser iniciado e formatado.
    O que tem a fazer se isso se verificar é ir ao gestor de discos botao direito do rato e criar nova partiçao, isto vai iniciar o disco e depois é so seguir os passos.

10. rr_abt

rr_abt Power Member

como descrevi no 1º post a partição "desapareceu", tinha lá dados, que consegui recuperar tudo, o único problema é mesmo não conseguir particionar o espaço que fazia parte dessa partição... já tentei X programas e tudo me diz o mesmo: não consegue particionar esse espaço...

11. Ruimofernandes

Se conseguir entao ir ao gestor de discos elimine essa partiçao e cire nova partição novamente.

12. rr_abt

rr_abt Power Member

afinal sempre tenho a gestão de discos...

já eliminei essa partição e voltei a criar mas sempre que tento formatar aparece esta mensagem de erro.

edit: tentei, com esse espaço criar 2 partiçoes, a 1º não consigo formatar, continua a aparecer essa mensagem de erro, a outra quando acaba de formatar dá em blue screen...

Última edição: 6 de Novembro de 2008
  13. Marvrick

Marvrick Power Member

O que tu precisas é de mandar o portátil para a garantia e problema resolvido...
    :004:

Partilhar esta Página