Partição perdida...

rr_abt

Power Member
boas

No disco do meu laptop tinha 2 partições, 1 com o SO e outra com dados e de um momento para o outro o espaço da partição dos dados ficou desparticionado, não consigo de maneira nenhuma particionar esse espaço, já perdi a conta aos programas que testei...

Os dados consegui recuperar tudo agora a partição já é outra história...

Será problema lógico ou fisico???

O código do erro que aparece quando tento particionar o espaço usando o dvd do windows é 0x8004240F ou 0x80004005.

Alguem com o mesmo problema que eu consegui resolver??

já agora estou a usar o windows vista home premium 32bits


cumps
 
Bom, se conseguiste recuperar os dados tás com sorte então!

Dependendo da marca do disco vai ao site do fabricante e vê se tens ferramentas para analisar o disco a nível de problemas com o mesmo..
 
pois ai é que está o problema...

o único programa que conheço para o efeito, no meu caso um toshiba, é o toshiba hdd recovery utility e foi exactamente a partição onde este estava que foi à vida...

cumps
 
ainda não me lembrei disso, pois andei a "limpar" uma versão do windows com o vlite para ficar mais leve e isso foi uma das coisas que removi :o

vou ver se crio outra imagem do windows que já tenha isso...

mas se nem consigo particionar o espaço, provávelmente não vou conseguir formatar...
 
Quando um disco vem novo temos de o iniciar e formatar, no gestor de discos aparece o disco a preto penso que é em Idle que se diz, o disco não aparece no meu computador até ser iniciado e formatado.
O que tem a fazer se isso se verificar é ir ao gestor de discos botao direito do rato e criar nova partiçao, isto vai iniciar o disco e depois é so seguir os passos.
 
como descrevi no 1º post a partição "desapareceu", tinha lá dados, que consegui recuperar tudo, o único problema é mesmo não conseguir particionar o espaço que fazia parte dessa partição... já tentei X programas e tudo me diz o mesmo: não consegue particionar esse espaço...
 
afinal sempre tenho a gestão de discos...

já eliminei essa partição e voltei a criar mas sempre que tento formatar aparece esta mensagem de erro.

edit: tentei, com esse espaço criar 2 partiçoes, a 1º não consigo formatar, continua a aparecer essa mensagem de erro, a outra quando acaba de formatar dá em blue screen...
 
Última edição:
Back
Topo