1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partiçao PQSERVICE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Simao, 21 de Janeiro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 3083)

1. Simao

Simao Power Member

Ois,

Tenho 1 acer 4002 WLMi, tem um disco de 60gb, kd fui ao partition magic tinha la uma partiçao nao me aparece como disco, esta oculta, formatada em FAT e tem +- 4 gigas, e tem o nome de PQSERVICE.

Alguem sabe para ke eh k isto serve?

fkem

2. blastarr

blastarr Power Member

Provavelmente é a partição de restauro do sistema.
    Muitos pc's de marcas como a hp, dell, etc, bem como muitos laptops, têm essa partição com aquilo que é, basicamente, uma imagem do sistema (windows, aplicações da marca e outras coisas) que, qd usada com alguma aplicação num cd ou algo do género, repõe todas as configurações de software tal como saíu da fabrica. Nesses casos é aconselhável fazer backup dos ficheiros importantes para cd ou dvd antes de a usar.

3. Simao

Simao Power Member

Eh capaz de ser isso entao, ta bem visto, pk o pc veio c um cd de restauro.

obg

4. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all...

Mas de certeza que é uma partição de restauro?? Pensei que vinha tudo incluído no CD..e na era preciso nenhuma partição extra...pensei que era para isso que servia a chamada ACERDATA...

Senão..quando formatar aquilo vai à vida...só lá está a ocupar espaço...

Hasta all [[]]

5. blastarr

blastarr Power Member

A partição de restauro funciona como o Norton Ghost, é uma imagem de um win xp já instalado, incluíndo ficheiro de mem virtual, programas, etc.

Se não queres ficar com aquilo a ocupar espaço, sugeria que procurasses o programa acima, fizesses uma imagem dessa partição para um ficheiro q gravar em dvd, assim deve dar para libertar o espaço que precisas. Claro que não garanto nada :)

6. Simao

Simao Power Member

a ACERDATA eh uma partiçao do disco normal...

7. Lancaster

Exacto...e pensei que fosse essa a partição que fosse usada (para alguma coisa...sei lá o quê...) pelos cd's de instalação que vêm com o portátil...

Então agora expliquem-me uma cena, temos os CD's que vêm com o portátil...e temos a partição que tem o mesmo que os cd's certo?? Ou o conteudo da partição PQService tem outra coisa qq??

Só se for diferente é que acho que faz sentido estar lá a partição PQService, senão está só a roubar espaço....digo eu...

Hasta all [[]]

8. Simao

Simao Power Member

Segundo percebi:
    Os cds têm só o software necessário para pegar no que tens na PQSERVICE e por na partiçao principal do sistema, fazendo um restauro.
    Os que ta nos cds eh diferente do que ta na partição.

9. Lancaster

Ahh...pronto...tinha de ser..pelo menos era o que fazia sentido..não tou a ver os gajos a "mandarem coisas" em repetido..mas nunca se sabe...

Sendo assim, se calhar quando formatar não me livro desta partição...e se um dia quero instalar o windows que veio com o portátil? Depois na dá para instalar...

Hasta all e tx [[]]

Partilhar esta Página