Partiçao PQSERVICE

Simao

Power Member
Ois,

Tenho 1 acer 4002 WLMi, tem um disco de 60gb, kd fui ao partition magic tinha la uma partiçao nao me aparece como disco, esta oculta, formatada em FAT e tem +- 4 gigas, e tem o nome de PQSERVICE.

Alguem sabe para ke eh k isto serve?

fkem
 
Provavelmente é a partição de restauro do sistema.
Muitos pc's de marcas como a hp, dell, etc, bem como muitos laptops, têm essa partição com aquilo que é, basicamente, uma imagem do sistema (windows, aplicações da marca e outras coisas) que, qd usada com alguma aplicação num cd ou algo do género, repõe todas as configurações de software tal como saíu da fabrica. Nesses casos é aconselhável fazer backup dos ficheiros importantes para cd ou dvd antes de a usar.
 
Heyas all...

Mas de certeza que é uma partição de restauro?? Pensei que vinha tudo incluído no CD..e na era preciso nenhuma partição extra...pensei que era para isso que servia a chamada ACERDATA...

Senão..quando formatar aquilo vai à vida...só lá está a ocupar espaço...

Hasta all [[]]
 
A partição de restauro funciona como o Norton Ghost, é uma imagem de um win xp já instalado, incluíndo ficheiro de mem virtual, programas, etc.

Se não queres ficar com aquilo a ocupar espaço, sugeria que procurasses o programa acima, fizesses uma imagem dessa partição para um ficheiro q gravar em dvd, assim deve dar para libertar o espaço que precisas. Claro que não garanto nada :)
 
Lancaster disse:
Heyas all...

Mas de certeza que é uma partição de restauro?? Pensei que vinha tudo incluído no CD..e na era preciso nenhuma partição extra...pensei que era para isso que servia a chamada ACERDATA...

Senão..quando formatar aquilo vai à vida...só lá está a ocupar espaço...

Hasta all [[]]

a ACERDATA eh uma partiçao do disco normal...
 
Simao disse:
a ACERDATA eh uma partiçao do disco normal...

Exacto...e pensei que fosse essa a partição que fosse usada (para alguma coisa...sei lá o quê...) pelos cd's de instalação que vêm com o portátil...

Então agora expliquem-me uma cena, temos os CD's que vêm com o portátil...e temos a partição que tem o mesmo que os cd's certo?? Ou o conteudo da partição PQService tem outra coisa qq??

Só se for diferente é que acho que faz sentido estar lá a partição PQService, senão está só a roubar espaço....digo eu...

Hasta all [[]]
 
Segundo percebi:
Os cds têm só o software necessário para pegar no que tens na PQSERVICE e por na partiçao principal do sistema, fazendo um restauro.
Os que ta nos cds eh diferente do que ta na partição.
 
Simao disse:
Segundo percebi:
Os cds têm só o software necessário para pegar no que tens na PQSERVICE e por na partiçao principal do sistema, fazendo um restauro.
Os que ta nos cds eh diferente do que ta na partição.


Ahh...pronto...tinha de ser..pelo menos era o que fazia sentido..não tou a ver os gajos a "mandarem coisas" em repetido..mas nunca se sabe...

Sendo assim, se calhar quando formatar não me livro desta partição...e se um dia quero instalar o windows que veio com o portátil? Depois na dá para instalar...

Hasta all e tx [[]]
 
Back
Topo