1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partição

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por misticini, 1 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1058)

1. misticini

misticini Power Member

Boas,

Ah algum tempo instalei o windows por bootcamp com 32GB de espaço na particao windows...e agora queria dar mais espaço a patição windows mas nao sei como se faz...como posso fazer? e outra coisa ao tentar mexer no utilitário de disco do Leopard reduzi a particao do mac e agora tenho a particao do mac com 110 GB a do windows com 32 e tenho 16 GB que diz que é espaço livre, como volto a por esses 16GB a serem usados?

2. misticini

misticini Power Member

pessol va la to mesmo a rasca

3. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Experimente a assistente do boot camp.

4. misticini

misticini Power Member

nao funcionou

5. Falcon23

Falcon23 Power Member

Se meteste em Fat32 duvido que possas aumentar o espaço assim tão facilmente.
    Pelo que li no guia do bootcamp, os mac só suportam partições em fat32 com até 32gb de espaço. Para teres uma partição maior tens que a ter formatada noutro sistema de ficheiro, tipo NTFS.

6. hugomonteiro9

hugomonteiro9 Power Member

atencao que o mac os nao consegue escrever em discos formatados em ntsf, so ler!!!

por isso ve la como e que vais utilizar os dois sistemas operativos!

7. bruno_eg

bruno_eg Banido

É verdade, mas podes dá volta a situação:
    - NTFS-3G - Grátis e lento.
    - Paragon NTFS for MacOSX - Pago e bastante mais rápido

Qualquer um dos dois consegue escrever em partições NTFS.

8. misticini

misticini Power Member

E então qual será a melhor maneira para aumentar a partição do windows? É que ainda por cima continuo sem 16GB a ser usados, considerados como espaço livre...

Partilhar esta Página