Partição

Okänt

Power Member
boas..
é o seguinte.
Eu ao formatar o pc na parte das partições.
Ele tem duas partiçoes.
Será possivel adicionar as duas partições??
è que na parte de formatar eu apago as partições e não se unem
uma diz k é id0 e outro a id1
 
boa pergunta basica..
sinceramente...nem eu sei.
ISto é num asus eee pc 900

e nao formataçõa eles não se juntam e aparece um a dixer id 0 e outro id1
 
Tanto quanto sei, umas versões do eeepc 900 vieram com um SDHD de 4GB, se for esse o caso, que é o que me parece, esquece o raid, pois deixa de ser viável, até porque o HDD/SSD não deverá ter o mesmo tamanho e muito menos a mesma performance para fazer RAID.

A unica opção que tens é mesmo ficar com duas partições.
 
pois o único problema é que eu ao instalar o windows xp ele vai ficar sem nenhuma memoria..
e é por isso que eu queria juntar
 
Aproveito este tópico para expor uma dúvida:

Criando 2 partições no disco para ter SO XP e VISTA em cada uma, depois instalando na partição do XP documentos, jogos, etc, é possível entrar posteriormente com o Vista e usar na mesma esse documentos, jogos que foram instalados na partição onde está o XP? Exemplo: usar o XP para alguns jogos, pois este consome menos recursos logo melhor desempenho...mas também ser possivel jogar esses mesmos jogos no Vista, independentemente da partição em que foram instalados?!

Cumps
 
Quanto a dados e assim tens acesso à outra partição e com um atalho no ambiente de trabalho tens acesso instantâneo à pasta que tem o que está guardado no outro SO que te interessa (como "os meus documentos", suponho), mas no que toca a jogos e programas é mais complicado, pois os registos são separados.
 
Back
Topo