Particinar os disco regido com ubuntu já instalado

@n@rki

Banido
Boas, tenho o ubuntu instalado com um disco rigido de 70 gb, ele está particionado em duas partes, uma de 10 gb onde se encontra instalado o ubuntu , e outra partição de 60 gb que está em fat32. O que eu quero é criar outra partição de 10 gb para instalar o windows, a partir da partição de 60 gb . Mas sem ter que formatar o disco todo e manter assim o ubuntu instalado.
 
Usa o GParted. Até podes fazer as alterações a partir do Ubuntu instalado, se as partições onde vais mexer não estão a ser usadas. Caso contrário a opção mais segura é fazer isso a partir de um live cd.
 
Usa o GParted. Até podes fazer as alterações a partir do Ubuntu instalado, se as partições onde vais mexer não estão a ser usadas. Caso contrário a opção mais segura é fazer isso a partir de um live cd.

Pois eu queria fazer alterações a partir do ubuntu instalado, mas a partição que quero dividir está livre e posso mexer à vontade, o problema é que não encontro um tutorial na net para o fazer, só encontro a partir do livecd .
 
Pois eu queria fazer alterações a partir do ubuntu instalado, mas a partição que quero dividir está livre e posso mexer à vontade, o problema é que não encontro um tutorial na net para o fazer, só encontro a partir do livecd .

Obrigado Underground909, já descobri como o fazer.
 
Back
Topo