1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Particionador gratuito

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por APLinhares, 27 de Agosto de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 19092)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Existe algum particionador de discos gratuito para windows? era para apagar 1 partição reiserfs, pra adicionar o espaço a 1 ntfs. se houver gratuito melhor, paciencia, é 1 operaçao só :)
    ou será que dá pra apagar a partiçao e com o do win redimensionar ?
    cumps

Última edição: 27 de Agosto de 2006
  2. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Acho que com este programa consegues fazer isso

3. APLinhares

Staff Member

mto obrig, vou testar :)

4. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

acho que este programa que indicaste não funciona no windows e para ser arrancado na bios (espero não estar a dizer asneira) eu gostava de saber 1 para usar no windows pois tenh uma partição que gostava de eliminar e uma que gostava de aumentar

5. Simao

Simao Power Member

6. romano

romano Power Member

7. APLinhares

Staff Member

8. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Então se já tens o "Partition Magic" tens o melhor. É a referência neste tipo de programas.

9. Techdoctor

Techdoctor Power Member

10. Sox

Sox Power Member

Particionador sem ser preciso formatar disco

Sabem se existe algum?.. sei que é pouco provavel pois não vejo como seria possivel na pratica tal acontecer.. mas nc se sabe.

Última edição: 1 de Setembro de 2006
  11. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Enganas-te! Quase todos os programas de gestão de partições actuais já mexem "à vontade" nas ditas sem q seja necessário formatar.

Já uso o "Partition Magic" (para mim o melhor) há muitos anos (pelo menos desde há 6 ou 7 anos) e desde essa altura q a formatação já n era obrigatória.

Com o "FDISK" é q a conversa era outra e lá ía tudo "à vida" se alterassemos qq partição.

12. APLinhares

Staff Member

nao tenho, arranja-se :lol:
    mas como kero ficar com o pc "limpo" (so com softw free/opensource) :-D e depois ter a apagar vestigios...
    de facto todos os actuais particionadores (pagos) mexem sem problemas nas partições sem danificar as mesmas.

13. Sox

Sox Power Member

É novidade para mim, tb ja n faço uma partiçao a muito tempo nem mexo com nada disso, mas a ultima vez que usei o FDISK ou mesmo o Partition Magic era preciso formatar.

Mas fica apontada a novidade, thx :)

Partilhar esta Página