Particionar disco 3 TB?

John Dark

Suspenso
Comprei um disco de 3TB, que será para guardar dados (filmes, mp3, documentos,etc), tendo eu o sistema operativo e programas num ssd!
Acham que para este uso tenho alguma vantagem em particionar o disco ou não?Estou tentado a deixar numa unica partição...!
Irei ter uma cópia dos dados mais sensíveis noutro disco mais velhinho de 1 tb, que tenho!
Cumps
 
eu diria que é o mesmo, pois se alguma coisa corromper, não é a partição que vai limitar o estrago, em caso de virus até poderia ser, mas se o virus vir um, a partida vé outro.

No máximo podes particionar o disco em duas partes, numa tens a encriptação activada, para as coisas mais sensíveis, e noutra não.
 
pois, estou também com a ideia de deixar ficar só uma partição, caso haja algum problema com o disco terei sempre e informação que não quero mesmo perder guarda em outro disco!só iria realizar partições se houvesse alguma vantagem de desempenho/durabilidade disco!
Cumps
 
se é para armazenar tralha como disco secundário, sim deves particionar em 3 ou 4 partições, terás melhor acesso em tempos de leitura e escrita que ter o disco apenas com uma partição, que a medida que for ficando mais cheia começas a ter problemas de tempo de leitura quando procurares algo...

eu tenho uns quantos discos de 3tb e 4tb para backups e tenho-os particionados com 3 e 4 partições, e foi a melhor coisa que fiz, fiz a asneira uma vez de não particionar um de 2tb aquilo no final de estar praticamente cheio era uma lesma para aceder aos ficheiros, assim particionado aumentas o tempo de resposta...
 
@MOUSETM nada que um defrag não resolva, se é para tralha mesmo, os tempos de acesso são irrelevantes.
A partição apenas limita a fragmentação a uma area especifica do disco, ou tens alguma base que possas partilhar o porque de ser melhor?
 
são irrelevantes, experimenta ter um disco destes de alta capacidade cheio de ficheiros numa só partição e vais ver que o disco já não se comporta em termos de tempos de acesso, como só se lá tivesse alguns gigas de ficheiros, nem um defrag te safa...

a alternativa é mesmo particionar, aumenta logo o tempo de resposta...
 
"a alternativa é mesmo particionar, aumenta logo o tempo de resposta..." mas a unica coisa que isso faz é limitar a fragmentação, sabes disso nao sabes?
Novamente sé é tralha, teres tempos de acesso de 10ms ou 500ms isso por acaso é relevante?
e já estou a exagerar pois acima de 100ms diria que tens o disco nas lonas.
 
Acabei por fazer uma partição de 500 gb onde vou realizar os downloads e afins (zona onde irá mexer mais no disco), e o restante fica para simples armazenamento!
 
Back
Topo