Particionar Disco

tommyhs

Membro
boas ! quero criar uma partiçao no meu disco de 640 Gb mas tenho umas duvidas ! O disco fica mais lento por ter 2 partiçoes ? Ja tenho aqui o vista instalado mas queria deixar prai 350 gb para backup ! so nao sei o que vou perder com isso ... agradecia uns esclarecimentos !

Ja agora ... qual o melhor programa para o fazer?

Obrigadao !

cumpz
 
boas

para fazer a particao usa o programa que o bertolo disse...

quanto a perder ou ganhar .. ganhas! tipo metes progs e SO numa particao e na outra tudo mais...

segundo sei ganhas velocidade a aceder ao disco ;)

espero ter ajudado

cumps
 
Boas.
Do meu ponto de vista so tens vantagens em criar 1 partiçao, a melhor forma é usares a principal so para o sistema operativo e para os programas, td o resto metes na secundaria (jogos,filmes,musica,etc), desta forma smp que tiveres algum erro de sistema e precisares de formatar n perdes os teus ficheiros pessoais, o que faz tb com que o sistema fique + rpd, ja que ficas com os ficheiros que movimentas + e que automaticamente sofrem + fragmentaçao na partiçao secundaria. Aconselho é teres smp cerca de metade do espaço total da partiçao principal livre, para 1 melhor desempenho por isso faz bem as contas do tamanho que aches necessario.
No que diz respeito a forma de criares a partiçao, podes faze-lo directamente na instalaçao do sistema operativo ou usar o programa acima referido, tb aconselho o Acronis Disk Director Suite.

Espero ter ajudado.

Cumps.
 
Boas! Eu acho que so tens a ganhar com isso. Pois metes o SO numa partiçao e os teus ficheiros noutra, assim quando quiseres mudar de SO ou formatar o pc nao perdes dados. E quanto a velocidades estou como o rocksparty penso que fica mais rapido ao acederes o disco.

Eu uso 2 partiçoes a anos, evito de estar sempre a gravar dvd's quando formato.:009:

Cumps
http://forum.zwame.pt/member.php?u=107716
 
boas !
Obrigadissimo pelas respostas ! ;)

eu so fiquei na duvida pq li por ai problemas relacionados com criar partiçoes ja com o SO instalado ! Ja tenho td instalado e nao me apetecia instalar o vista e td mais outra vez para criar la a partiçao ! Não ha perigo entao de criar neste momento uma partiçao ?


cumpz
 
Back
Topo