Particionar HD externo

bsod

Power Member
Boas,

Tenho um disco de 250 GB externo que queria particionar, metade para Windoze (NTFS) e metade Mac OS (HFS+). Que programa recomendam para particionar o disco? Devo pôr a partição windows em FAT? (tem aquela limitação dos ficheiros de 4 GB...).

Já agora.. como se chamava aquele utilitário que permitia o windows "ver" HFS+? Eu já vi isso em algum sítio...:)

Agradeço desde já qualquer resposta.

Cumps
 
Divides o disco em 2 metades com o Disk Utility. A primeira formatas em HFS+ e deixas a segunda em "Free Space". Depois no Windows formatas essa segunda em FAT32... finalmente podes usar o MacDrive como o Hackaroxp disse ;)
 
Thanks. Então vou tentar isso :D

EDIT: este foi o meu 1º post com o scheme novo. Foogoo... que a minha sig se destaca imenso! Já vou ter de a mudar :P
 
Hey... eu sei que é domingo e tal, mas ando a queimar a cabeça a tentar formatar este disco. O disk utility formata tudo direitinho, mas quando meto o disco no PC o Partition Magic não detecta qq partição. No entanto, com o Mac Drive vejo perfeitamente o HFS+... tentei pôr a outra partição como UNIX, mas o filesystem é diferente do EXT3... e o Partition Magic não o detecta :P

Any suggestions? :)
 
Encarnado disse:
Se com o Macdrive vês a partição HFS, qual é o problema?

Pois... mas não sei se a pessoa que vai usar a partição NTFS vai querer correr o MacDrive de cada vez que fizer backups... realmente isto é muito mais complicadinho do que eu imaginava... Conhecem algum utilitário para Windows que VEJA simultaneamente HFS+ e NTFS? O Disk Utility só trabalha com HFS+, provoca erros sempre que tento meter uma partição DOS. O Partition Magic, por outro lado, não encontra nenhuma partição HFS+, e diz que tem todo o disco "unallocated"! Enfim....:P
 
Back
Topo