1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Particionar sem perder dados

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KillYou, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 948)

1. KillYou

KillYou Power Member

Boas pessoal tenho o windows vista instalado e queria juntar as partições c(com windows instalado? e a d(só com ficheiros meus desnecessários) .... já usei de tudo para tentar juntar estas partiçoes mesmo o partition magic nao é compativel com o vista se alguem me conseguir ajudar era porreiro

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sem perder os dados não dá. Para dividir dá, agora para juntar não. Como tens que formatar para juntar as partições, faz a partir da instalação do Vista ;)

3. Boas.
    Ja experimentaste com o Acronis Disk Director Suite? Tenho ideia que dava mas n tenho a certeza..tenta..se n der para juntar directamente, o que podes fazer é apagar a partiçao D: (caso n tenhas la nd de importante), dps de apagares passa a acusar como espaço n particionado, possibilitando assim que uses esse mm espaço para aumentar o tamanho da partiçao C:, o que no fim de contas vai dar ao mm que juntares as 2, a diferença é que perdes td o que tens na partiçao D:, mas como disseste que so la tens ficheiros desnecessarios, acho que é uma melhor alternativa do teres de formatar isso de raiz.

Espero ter ajudado.

Cumps.

4. TheX

TheX Power Member

Aproveito o tópico para pedir ajuda sobre a junção de 2 partições.

Eu juntei 2 partições com um programa (EASEUS Partition Manager 3.0 Unlimited Edition) e como sou burro que nem uma porta (que é a única coisa que posso dizer) agora não consigo aceder aos dados da partição pois diz que tenho de a formatar.

Será que há algum programa para eu tentar fazer a recuperação dos dados?

Agradecia a vossa ajuda. :)

5. TheX

TheX Power Member

up. :)

Uma ajudinha era bem vinda. :)

6. Boas.
    Bem n sei o que andaste a fazer prai, mas pra recuperar dados ou partiçoes tens varios programas a escolha, até tens 1 da EASEUS que é o Partition Table Doctor, que serve mm para recuperar ou reparar partiçoes, outra alternativa é o Active@ Partition Recovery, desse tipo sao os unicos que conheço, se for para recuperar dados apenas, experimenta o File Scavenger, o O&O FormatRecovery, o Recover My Files, ou o Recuva que é freeware, questão de testares e veres com qual te das melhor.

Cumps.

Partilhar esta Página