Particionar sem perder dados

KillYou

Power Member
Boas pessoal tenho o windows vista instalado e queria juntar as partições c(com windows instalado? e a d(só com ficheiros meus desnecessários) .... já usei de tudo para tentar juntar estas partiçoes mesmo o partition magic nao é compativel com o vista se alguem me conseguir ajudar era porreiro
 
Sem perder os dados não dá. Para dividir dá, agora para juntar não. Como tens que formatar para juntar as partições, faz a partir da instalação do Vista ;)
 
Boas.
Ja experimentaste com o Acronis Disk Director Suite? Tenho ideia que dava mas n tenho a certeza..tenta..se n der para juntar directamente, o que podes fazer é apagar a partiçao D: (caso n tenhas la nd de importante), dps de apagares passa a acusar como espaço n particionado, possibilitando assim que uses esse mm espaço para aumentar o tamanho da partiçao C:, o que no fim de contas vai dar ao mm que juntares as 2, a diferença é que perdes td o que tens na partiçao D:, mas como disseste que so la tens ficheiros desnecessarios, acho que é uma melhor alternativa do teres de formatar isso de raiz.

Espero ter ajudado.

Cumps.
 
Aproveito o tópico para pedir ajuda sobre a junção de 2 partições.

Eu juntei 2 partições com um programa (EASEUS Partition Manager 3.0 Unlimited Edition) e como sou burro que nem uma porta (que é a única coisa que posso dizer) agora não consigo aceder aos dados da partição pois diz que tenho de a formatar.

Será que há algum programa para eu tentar fazer a recuperação dos dados?

Agradecia a vossa ajuda. :)
 
Boas.
Bem n sei o que andaste a fazer prai, mas pra recuperar dados ou partiçoes tens varios programas a escolha, até tens 1 da EASEUS que é o Partition Table Doctor, que serve mm para recuperar ou reparar partiçoes, outra alternativa é o Active@ Partition Recovery, desse tipo sao os unicos que conheço, se for para recuperar dados apenas, experimenta o File Scavenger, o O&O FormatRecovery, o Recover My Files, ou o Recuva que é freeware, questão de testares e veres com qual te das melhor.

Cumps.
 
Back
Topo