1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Particionar um disco rígido

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ourico4, 3 de Outubro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1459)

1. ourico4

ourico4 Power Member

Penso que durante a instalação do vista pergunta se desejamos particionar o disco.

A minha dúvida é se é saudável, ou não fazê-lo. Tb se trás algum beneficio..

Se sim qual seria a melhor divisão de um disco de 250gb??

Onde por trabalhos, músicas, filmes e jogos, junto com a partição que tem windows ou separado?

Cumps

2. di0g0_12

di0g0_12 Power Member

eu divido o meu a metade..

e fica metade para o windows e a outra metade pa musicas, filmes etc..

assim qnd quiser formatar nunca perco nada..

isto é a minha opiniao..

mas como o teu disco é maior que o meu eu dividia em 100gb para windows e afins e o resto pas tuas cenas..

3. ourico4

ourico4 Power Member

Então seria os tal 100 gigas para Windows, Programas e eventuais jogos...e o restante para os documentos pessoais, certo?

Cumps

4. texuguinho

texuguinho Power Member

Boas

Acho que deves particionar o disco mediante as tuas necessidades. Quanto a mim um disco de 100Gb para windows e software acho mto. Cerca de 75 a 80Gb acho suficiente. No entanto com o Partition Magoc poderas rediemnsionar as partições sem perderes a informação.

A grande vantagem é que podes formatar a partição do SO sem perderes o resto da informação.

Cumps

5. di0g0_12

di0g0_12 Power Member

eu fazia assim..

mas é a minha opiniao...

tu divides como achares ceto..

e a quantidade que achares mais correcta em cd disco..

6. ourico4

ourico4 Power Member

Pois...é que eu não sei kuanto precisará o Vista, + office 2007 + uns programas + uns 5gb de jogos :/

E mais do que isso, até que ponto os espaço que eu definir irá comprometer o desempenho do sistema operativo.

Obrigado pela ajuda! Se mais alguém se quiser pronunciar eu agradecia :)

Cumps

7. di0g0_12

di0g0_12 Power Member

só o vista penso que seja a volta de 4/5 gb...

8. medge

medge Power Member

Quanto mais pequena a partição do vista mais rápido.
    O meu tá com 3 partições.
    1- 44GB no vista e tem 23GB livres, tenho o office07 e mts programas.
    2 - Tenho umas partição com 30GB para os meus documentos, que foi feita com o gestor do vista dps de estar instalado (o SO), foi o máximo que consegui retirar ao espaço original do vista.
    3- Dps tenho 74gb para jogos e onde acabei tb por instalar o xp.

Penso que 50GB chegam para o vista e pequenos programas, depende muito dos programas que usas.
    Eu não instalo os jogos no disco do vista, pois se tiver de formatar o disco a maioria (eu até agora não tive nenhum que não desse) dá para continuar a usar e o melhor é que tens o jogo como o deixaste e não precisas de fazer a instalação de novo que torna o sistema mais lento.

9. ourico4

ourico4 Power Member

Sim, de facto, penso que 50GB seja o ideal.

Em relação aos jogos, raramente jogo, mas há uns que me despertaram interesse, e como o portátil que vou ter deverá dar pa rodar alguns, talvez os instale...

É conveniente deixar uma partição só para jogos ou poderá ficar junto dos outros documentos pessoais? Eu tive a contabilizar e penso que não passará dos 15-20 gb.

Edit: não uso programas pesados...os normais para a manutenção de um sistema operativo. O mais pesado deverá ser o sketchup da google :D

Cumps

10. ourico4

ourico4 Power Member

Só mais esta última ajuda e fico esclarecido :)

11. ourico4

ourico4 Power Member

Uma última ajuda xD

Instalo os jogos junto dos documentos pessoais, ou crio uma partição somente para eles?

Cumps

12. ourico4

ourico4 Power Member

A little help?:001:

13. medge

medge Power Member

Isso é como quiseres... põe 50GB para o vista e o resto tu é que sabes se preferes ter tudo junto ou em "2 discos"

14. ourico4

ourico4 Power Member

Pois eu sei..só que não tenhu é a noção de qual será mais vantajoso...daí a minha questão.

Contudo penso que se criar somente 2 partiçoes não haverá problemas:

1ª Windows e programas - 50gb
    2ª Stuff e jogos - 200 gb

Cumps

15. ourico4

ourico4 Power Member

Please..ajudem esta alma perdida :'(

16. medge

medge Power Member

ajudar mais só se for ai dividir.t o disco;)

17. ourico4

ourico4 Power Member

Eu na altura saberei dividi-lo...a minha dúvida é o que deixar em que partição.

Como já referido anteriormente eu quero que a divisão em partiçoes não afecte o desempenho do vista (até era bom se melhorasse lol)..

Como já referi..haverá problemas assim:

cumps

18. ourico4

ourico4 Power Member

Bem, amanha vou receber o meu portátil...podem me, então, ajudar em relação ao meu último post?

Obrigado,

Ourico4

19. ourico4

ourico4 Power Member

Já tenho o portátil :D

Alguma ajuda quanto a isto? Eu nunca trabalhei com vista, por isso é que não sei =/

Eu na altura saberei dividi-lo...a minha dúvida é o que deixar em que partição.

Como já referido anteriormente eu quero que a divisão em partiçoes não afecte o desempenho do vista (até era bom se melhorasse lol)..

Como já referi..haverá problemas assim:

Cumprimentos

Ourico4

20. medge

medge Power Member

Partilhar esta Página