[Partições] 1, 2 ou 3 com Bootcamp

ruipower

Power Member
Olá a todos, neste Natal vou adquirir um Macbook e estou a pensar instalar o XP com o Bootcamp.

Então as minhas questões são as seguintes:
  • O Macbook já trás duas parições, uma para o SO e outra para os outros ficheiros?
  • Como estou a pensar instalar dois SO's será preferível fazer 3 partições (uma para o Leopard outra para o XP e outra para os ficheiros de trabalhos)?
Desculpem lá tanta pergunta mas é que este vai ser o meu primeiro MAC. :-D
Cumprimentos a todos e feliz Natal. :001:
 
Última edição:
Não, o Macbook não vem com partições feitas, tu é que as podes fazer.

E acho que não precisas de três partições, bem, mas tu é que sabesm, isso já é escolha tua..


Boa sorte.
 
Um pequeno aviso: Apesar de o Mac OS X ser baseado no mundo *NIX, não gosta que se crie várias partições para a sua instalação. Coisas que como criar uma partição para "root" , outra para "home" e outra para "swap" que são bastante normais e lineares para o Linux (por exemplo) no Mac OS é possível, mas muito trabalhoso e um convite para problemas futuros.
Podes ter uma partição para o Mac OS e outra para o BootCamp, agora tentar "montar" a home noutra partição é possível mas trabalhoso.
 
Obrigado pelas vossas respostas.
Então quer dizer que o melhor é criar só uma partição com o Bootcamp para instalar lá o XP?
O tamanho dessa partição é ao meu gosto ou tem alguma condição de tamanho máximo?

Cumps. ;)
 
Obrigado pelas vossas respostas.
Então quer dizer que o melhor é criar só uma partição com o Bootcamp para instalar lá o XP?
O tamanho dessa partição é ao meu gosto ou tem alguma condição de tamanho máximo?

Cumps. ;)


Eu acho que é o melhor.

Penso que não podes escolher. É mesmo a máquina que faz a divisão. Mas não tenho a certeza.
 
Eu sempre tive o meu Macbook com uma partição para o OS X, uma para o XP e uma em FAT32 para ter arquivos comuns (documentos, música, filmes, fotos, etc...).

Se pesquisares há threads a explicar como se faz. Não é tão simples como fazer duas partições, mas as threads explicam tudo direitinho, não há que enganar. Eu fiz isso apenas com o Tiger, julgo que com o Leopard será igual.
 
Provavelmente vou fazer só duas pois o disco é só de 120 GB.
Mas de qualquer maneira gostava que me indicasses os links dessas threads para o caso de eu mudar de opinião.

Obrigado e fica bem. ;)
 
o tamanho mínimo será de 2gb, senão o XP nem cabe nela :P

mas o mínimo dos mínimos que eu te recomendo é 10.. porque os joguinhos(a única coisa "grande" para que as pessoas com mac precisem de windows) ainda ocupam algum espaço :P
 
Boas pessoal,

qual será o mínimo recomendado para criar uma partição com o windows vista ultimate num macbook pro com 120 GB's de disco rígido? É que eu só vou usar o windows para jogos e pouco mais. Mas fui agora ao site da microsoft e dizem que o mínimo recomendado para o ultimate é 40 GB's.




cumps
 
porquê o vista, se queres apenas jogar jogos? para te comer performance neles? xp nisso :)

Precisamente.Se puderes instalar o xp aconselho vivamente. O vista retira-te bastantes fps em todos os jogos, devido ao peso no sistema ... Se é para jogos, quase em exclusivo, até o windows 2000 serve :)
 
Precisamente.Se puderes instalar o xp aconselho vivamente. O vista retira-te bastantes fps em todos os jogos, devido ao peso no sistema ... Se é para jogos, quase em exclusivo, até o windows 2000 serve :)

Em relação a isso prefiro instalar o vista mesmo que perca alguns FPS's o que não é necessariamente verdade porque já testei isso num pc com o xp e o vista. O que eu queria saber mesmo era se os 40 GB's sao mesmo necessarios ou 20 GB's chega bem apesar de nos recommended settings dizer 40 GB's.



cumps
 

Que eu saiba, assim por alto, porque nunca usei, o vista ocupa alguns 8 ou 9 gigas (as versões mais recheadas). Portanto se tiveres alguns 20 GB de disco não vais poder instalar muitos jogos, tendo em conta que na actualidade jogo que é jogo ocupa um mínimo de 4 ou 5 GB ... Instalas o crysis na tal partição de 20GB e ficas com o disco cheio, por exemplo ... O XP só ocupa 2,5/3GB ...
 
andas ao nível daquele moço do avatar da guitarra verde.. é com cada pergunta..

isso deve ser a coisa com mais tutorials pela internet fora!
ora experimenta lá ir ao google e escrever algo como "install windows bootcamp".. :)
 
Back
Topo