Partições by vista

bid

Power Member
Li algures que o vista ja permitia criar partições sem ter que aceder a nenhum programa externo, e durante a sua utilização. Alguém sabe como?
 
provavelmente nas ferramentas administrativas/gestão de computador/gestão de discos. (também existe no windows xp), que nunca ninguém usa para nada...
 
1. Click on the Start Button and right click on Computer and select Manage.
2. Expand the Storage section and select Disk Management.
3. Then just right click on any partition and select either Expand or Shrink to change the size of the partition.

Para criar deve ser no espaco livre>create
 
é nas ferramentas administrativas (painel de controlo) --> Gestão de computadores -> Gestão de discos..

a unica novidade em relação ao XP é que agora podes diminuir ou aumentar as partições..

porem se queres um programa "sério" para isso, recomendo Gparted ou partition logic...

cumps
 
Pessoal apoveito este topico para escalarecer uma coisa.... tenho um disco com o SO de 160gb, e outro que nao interessa para o caso...:lol:

Nesse disco ta o xp com os progs e jogos e tralha que ocupa 50gb... eu agora quero fazer uma partiçao para o xp mas pquena pa por o vista em dual-boot...

Se eu fizer uma partiçao de 4gb para o xp.... os 50gb de dados ficam na outra sem SO ou como e que é??

Thanks:007:
 
se tens 1 disco de 160gb dos quais apenas 50gb estao ocupados, podes encolher a particao para ficar a ocupar apenas 140gb. depois crias uma nova particao nos 20gb livres e instalas ai o vista.
 
epa mais claro k isto n e facil lol...

existem programas k permitem redimensionar particoes existentes.
vais ter de redimensionar (encolher) a tua particao onde tens o xp e os jogos de forma k possas criar uma nova particao com espaco suficiente pra instalar o vista.
 
epa mais claro k isto n e facil lol...

existem programas k permitem redimensionar particoes existentes.
vais ter de redimensionar (encolher) a tua particao onde tens o xp e os jogos de forma k possas criar uma nova particao com espaco suficiente pra instalar o vista.

Mas eu nao tenho partiçoes nenhumas!!!

O que queria saber e se ao fazer uma partçao de 4gb por exemplo para o xp para onde vao os retantes 46gb de tralha??
 
tens sim, tens 1 particao com o tamanho total do disco...

-encolhes essa particao 20gb
-pegas no vista e instalas nesses 20gb livres.

(ficas com dual boot, nao precisas voltar a instalar o XP)
 
Back
Topo