Particoes com os porcos

Morbus

Membro
Estava a fazer uma particao com o partition magic, no XP, e aquilo deu erro. Agora nao consigo fazer boot no windows (faz reboot quando chega ao ecra do boot), nao consigo instalar o windows (dame um BSOD logo no inicio da instalacao, quando vai a carregar os drivers NTSF) e so consigo usar o PC com o meu Live CD do Ubuntu. Portanto o que vos peco e que me digam como fazer a recuperacao das particoes de um disco com o ubuntu.

Tentei o Hiren's Boot CD mas ele nao iniciar, nao sei porque.
 
Precisas de correr software de recuperacao de particoes que o HirenBoot tem por ex. se isso nao esta a iniciar talvez tenhas que fazer o download de novo e gravar o cd do hiren outra vez, depois testa o cd noutro pc a ver se funciona
 
ja me aconteceu o partition magic dar erro aos 99% a dividir uma partição e consegui resolver com um
chkdsk /r/p

porque é que postaste na secção linux?
 
ja me aconteceu o partition magic dar erro aos 99% a dividir uma partição e consegui resolver com um
chkdsk /r/p

porque é que postaste na secção linux?
porque eu so tenho o linux agora :(

E o que e esse chkdsk coiso e tal?

EDIT Linux, mas apenas com o Live CD. Vou tentar agora instalalo no meu disco externo.
 
Última edição:
porque eu so tenho o linux agora :(

E o que e esse chkdsk coiso e tal?

no linux tens o testdisk
e o ntfsfix.



__________
Mas se de erro no fim, em principio só precisas de um chkdsk, um FIXBOOT e fixmbr .
Consegues executares esses comandos é meteres o CD do XP e iniciar em modo REPARAR
RC%20001.jpg

Escolheres a partição em principio é: 1 + ENTER
RC%20002.jpg

- escreves: chkdsk c: (para verificar possíveis erros de partição)
- depois escreves: fixboot (para arranjar os ficheiros de arranque do Windows)
- faz também : fixmbr c: (para arranjar o mbr (pre-arranque) do Windows)
 
Última edição:
O problema e que eu nao consigo chegar a esse ecra quando vou a instalar o windows.

Estive a ver e pareceme que o problema e muito muito mais grave. Pelo que me deu para perceber, o meu PC deixou de reconhecer NTFS ou algo que o valha. Nem o linux consigo instalar, e nao e do disco rigido porque ja experimentei outros...

Tenho que procurar ajuda noutro lado. Obrigado na mesma.
 
Back
Topo