1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Particoes com os porcos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Morbus, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 666)

1. Estava a fazer uma particao com o partition magic, no XP, e aquilo deu erro. Agora nao consigo fazer boot no windows (faz reboot quando chega ao ecra do boot), nao consigo instalar o windows (dame um BSOD logo no inicio da instalacao, quando vai a carregar os drivers NTSF) e so consigo usar o PC com o meu Live CD do Ubuntu. Portanto o que vos peco e que me digam como fazer a recuperacao das particoes de um disco com o ubuntu.

Tentei o Hiren's Boot CD mas ele nao iniciar, nao sei porque.

2. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Precisas de correr software de recuperacao de particoes que o HirenBoot tem por ex. se isso nao esta a iniciar talvez tenhas que fazer o download de novo e gravar o cd do hiren outra vez, depois testa o cd noutro pc a ver se funciona

3. PJTuga

PJTuga Power Member

ja me aconteceu o partition magic dar erro aos 99% a dividir uma partição e consegui resolver com um
    chkdsk /r/p

porque é que postaste na secção linux?

4. porque eu so tenho o linux agora :(

E o que e esse chkdsk coiso e tal?

EDIT Linux, mas apenas com o Live CD. Vou tentar agora instalalo no meu disco externo.

Última edição: 25 de Abril de 2008
  5. int

int Power Member

no linux tens o testdisk
    e o ntfsfix.

Escolheres a partição em principio é: 1 + ENTER
    - escreves: chkdsk c: (para verificar possíveis erros de partição)
    - depois escreves: fixboot (para arranjar os ficheiros de arranque do Windows)
    - faz também : fixmbr c: (para arranjar o mbr (pre-arranque) do Windows)

Última edição: 25 de Abril de 2008
  6. O problema e que eu nao consigo chegar a esse ecra quando vou a instalar o windows.

Estive a ver e pareceme que o problema e muito muito mais grave. Pelo que me deu para perceber, o meu PC deixou de reconhecer NTFS ou algo que o valha. Nem o linux consigo instalar, e nao e do disco rigido porque ja experimentei outros...

Tenho que procurar ajuda noutro lado. Obrigado na mesma.

Partilhar esta Página