1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partições - Disco SATA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kales, 11 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 664)

1. kales

kales Power Member

Olá a todos,

Gostaria de pedir a vossa opinião/ajuda para o seguinte problema:

a questão que eu gostava de colocar era a seguinte: Um disco para funcionar bem tem um limite de partições ?
    Eu tenho vindo a ter certos problemas o meu disco principal . De vex em quando ligo o pc começa a entrar para o xp dá um ecrã azul UNBotable_disc_volume e renicia. Eu agarro no disco meto-o noutro pc passo-se o scandisk ele corrige altos erros meto o disco no meu pc e fica dar. A minha questão é porque isto me está sempre a contar pa ai de 4 em 4 meses o pc fica assim. A minha fonte encontra-se boa as voltagens estão correctas.. tenho o pc sem virus tá tudo operacional... ontem após receber uns mais desliguei o pc e não voltou a arrancar mais. Eu uso um disco 160 Gigas SATA com 3 partições C: D: E: e tenho outro disco de 160 gigas com outras 3 partições. Agora ouvi dizer que discos com mais de 3 partiçoes dão problemas é verdade? eu no meu 2º disco nunca tiver problemas ( talvex por este ser secundário e não funcionar tanto.) dêm ai as vossas opiniões para eu tentar arranjar uma solucção para este problema.

obrigado a todos

2. luikki

luikki Power Member

não é um problema de número de partições...se o scan disk corrige "altos" erros, o disco deve estar a dar o berro...
    qual é marca do disco?

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Não necessáriamente. Verifica lá se por acaso a bios da tua mb pro acaso não teve nenhuma actualização por causa de corrupção de dados em discos SATA.

4. kales

kales Power Member

já é o 3 disco em 1 ano que meto no pc... os outros dois ficaram com sectores danificados foram para a garantia e derem-me sempre 1 novo e acontecia-me a mesma coisa o disco é o Segate barracuda....

em relação á actualização da bios é bem visto vou dar uma vista de olhos para ver se encontro algo.

Aqui o problema é que os discos começam assim eu este ultimo compreio em janeiro so ontem deu este tipo de erro... agora dá mais 1 ou 2 vezes e á 3 ou 4 corrige o erro e dix que ficou com 4 K d sectores danificados :| foi sempre o que me aconteceu com os anteriores...

5. luikki

luikki Power Member

usa o software da seagate para testar o disco

6. kales

kales Power Member

Já agora estes "altos erros" é do tipo quando coloqueoi o disco no outro pc tinha as minhas 3 partições e o meu disco c carreguei em cima e aparece este disco não está formtado deseja formatar agora? eu disse que não foi á linha de comandos fix chkdsk f: /f (f: letra actual no outro pc mas era o meu c:) após corrigir os erros o disco ficou logo bom até o nome estava disco local e pasou para sistema que era o nome que eu tinha na partição....

Partilhar esta Página