1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Partições - Dúvida que se levantou, já depois de ter feito tantas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pedrom2, 17 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 479)

1. pedrom2

pedrom2 Power Member

Dúvida básica que me surgiu, já depois de ter efectuado no meu antigo computador enumeras partições.

No entanto, antes efectuava as partições no momento que estava instalar o XP, agora já o tenho intalado e só criei uma partição c: . Agora vou à gestão de discos, e quero particionar o que sobre dos 500gb em 4 partições. Ficarei assim com 5 (c: d: e: f: i:) as letras g: e h: vão para as drives dvd.

Posso fazer as 5? eu já antes de ter este disco que comprei agora (seagate 500bg Sata II) já tinha no meu anterior WDC 160gb, no entanto vejo que só é permitido fazer 4 (será o total, ou mais 4 além da do sistema?).

Deverei utilziar partições extendidas ou primárias? das restantes uma será para "Os meus documentos"; outra para Jogos, outra para Partilha e outra para para tudo o que não me lembro agora :).

Estou pensar alocar 40gb em C: para o SO (por enquanto XP Home Edition) e programas, já a contar com uma eventual passagem para o Vista, acham bem?

Obrigado

2. paulojbcorreia

paulojbcorreia Suspenso

Eu tenho as 2 como primarias , com questão a divisão penso que o maximo são 4.

3. joao.miguel

joao.miguel Power Member

Por disco o máximo de partições são 4. (Se não estou em erro).

4. slowdive

slowdive Power Member

Se criares uma partição extendida podes ter várias partições lógicas.
    O máximo número de partições que tive foi exactamente 5, mas neste momento só tenho 4.

5. Partições primárias só podes ter 4 no máximo mas se criares uma partição extendida podes depois criar várias partições dentro dessa. Nunca tive curiosidade acerca do limite mas tens bom remédio, já que vais formatar e vais, experimenta os limites =)

Partilhar esta Página