1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partiçoes em disco de 160GB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Balanter, 25 de Agosto de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 920)

1. Balanter

Balanter Power Member

Estou a pensar organizar o meu novo disco 160GB desta maneira:

30GB-XP e programas

10GB-Swap file

10GB-backup(feito no ghost ou outro) do xp já configurado como eu gosto

40GB-jogos

70GB-Storage

O que acham? :)

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Eu pegava nesses 10G de swap e ponha em Ext3 :001:

3. Balanter

Balanter Power Member

windows xp only :)

4. Morpheus

Morpheus Banido

para que é que queres 10gb de swap?? um conselho ... divide isso pela metade e n te ponhas prai a inventar ...

5. Balanter

Balanter Power Member

Este disco é para durar anos com as partiçoes assim organizadas.
    Com o windows 98 500 megas de swap chegava, hoje em dia com o xp, esses 500 vão-se logo à vida, e daqui a algum tempo o mesmo irá acontecer ao espaço ocupado pelo xp.

6. Morpheus

Morpheus Banido

aproveita o google e vai-te esclarecer em relação ao uso da swap-file...

7. Morais

Morais Power Member

10gb para a swap? Credo! Bem.. eu nem swap tenho, eheh. 2gb se queres ir pelo seguro.

10gb para a ghost do disco? Bem... depende do que queiras manter.. se é assim tanta coisa prontos.

8. Morpheus

Morpheus Banido

o rapaz anda uma beca confundido ... é normal ... nem toda a gente tem por habito ler coisas á cerca disto para além do mais aposto que nunca ouviu falar de bootvis ...

9. Mitnick

Mitnick Power Member

Para que uma particao so para os jogos? Uma pasta nao chega? Qualquer dia andas aflito com falta de espaco no Storage e tens espaco a mais nos jogos... ou vice-versa... eu juntava essas duas... quanto ao swap, tambem acho um exagero...

10. Nazgulled

Nazgulled Power Member

sempre tens as hipoteses de n fazer partições lol... eu tenho um de 200gb e as unicas partições existentes sãos as que preciso para o linux, de resto, tenho apenas uma para todo o resto relativo ao windows. Ms dps tb tenho outro disco de 80 onde guardo outras coisas... mas também sem partições.

11. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Sem que leves a mal, 10 gigas de swap para que?? Esta algo provado que swap se a vais mesmo usar mais vale ser na partição Xp, que ao menos a agulha passeia menos.. 20 gigas de Windows e progs chega perfeitamente :]

Relativamente a storage aconselho-te a usares o resto do disco..

[[[]]]'s

Um ghost aconselho sp a uma instalação do Xp ja realizada com os progs todos instalados e sem mexeres muito com outras instalações que não do sistema..
    Abraços

12. Morpheus

Morpheus Banido

n percebo qual é a piada do Ghost...dá jeito... uso no trabalho mas para ter em casa gosto mais de instalar tudo á mão como formato tão poucas vezes o pc ao ano existe smp mta coisa a actualizar!

13. Morais

Morais Power Member

Indeed, uma instalação decente do XP aguenta-se o tempo que for preciso, só começa a atrofiar se andarem a meter tralha atraz de tralha... e mesmo assim o XP ainda se consegue defender disso.

Eu concordo com os 20gb para XP e programas (duvido que sequer passes dos 10gb, eu cá tenho instalado tudo quanto é Macromedia, Office, Paint shop/Adobe/photoshop, nero/easyCD/alchool, etc e ainda devo estar um pouco abaixo dos 10gb em termos de programas... o disco diz que tenho 30 mas isso é das fotos e respectivos documentos.

20gb Windows e respectivos programas
    O resto para storage, não metas os jogos á parte, e 40gb? Ninguém joga mais do que um maximo de 4 jogos "ao mesmo tempo", isto só se justifica se, no meu caso, tiveres uma colecção e peras de RetroWare (NES, Mega Drive, N64, Neo Geo e afins).

Última edição: 26 de Agosto de 2005

Partilhar esta Página