partiçoes em Linux

APLinhares

OpenSource
Boas. Estava a usar 1 disco (té por acaso é incoming do emule) em NTFS, mas de modo a aumentar a compatibilidade coloquei-a como Fat32. So que estou com 1 pequeno problema, defini o /etc/fstab pra montar ( rw,umask=0000 ou adicionando o gid e o uid..) e funciona bem, até a aceder, depois perco a permissao de escrita :wow: tou cheio de dar voltas, tentei outras configs mas algumas nem ler deixa.
Que sugerem? ja poderei formatar como ext3 por ex, mas nao consigo fazer backup dakilo tudo :'(

Cumps
 
Se tás com Fat32 não precisas de grandes tretas, basta montares rw k isso deveria dar... Em NTFS é k costumam ser precisos os uid's...
 
uma das soluçoes era dar acesso 777, mas não sei se queres isso....

$ chmod 777 (local onde a partição está montada)

ou então faz

$ man mount

e ve se te ajuda...
 
thanks,qualquer ajuda é benvinda :D vou inventar + 1 koto.
ora bem, engraçado o dono ser o user em questao, e ter todas as permissoões, mas pouco depois dá neura e diz nao ter permissão... tento alterar e diz sempre que nao é possivel alterar, mesmo como root :/ acho que vou tentar converter isto como xfs ou ext3, nem sei. Para files a rondar os 700mb que recomendam ?

FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
invalid access to FAT (entry 0xffff6b3b)
 
Última edição:
AndreAPL disse:
thanks,qualquer ajuda é benvinda :D vou inventar + 1 koto.
ora bem, engraçado o dono ser o user em questao, e ter todas as permissoões, mas pouco depois dá neura e diz nao ter permissão... tento alterar e diz sempre que nao é possivel alterar, mesmo como root :/ acho que vou tentar converter isto como xfs ou ext3, nem sei. Para files a rondar os 700mb que recomendam ?
Não será corrupção no FAT32 ? Que tal um checkdisk a partir do XP ?

À parte isso existe o:

http://www.fs-driver.org/

que se instala no W$ XP e permite ler ext2/ext3 sem espinhas.

Aliás: ler e escrever.

Mektub
 
Última edição:
na sessao anterior (win) fiz 1 checkdisk em tdas as partiçoes (mrd d win :/), mas vou fazer outra a ver...
por acaso uso o LTools pra ler as partiçoes, nao conhecia esse :D parece muito bacano.thanks
 
É tarde e old. Estava a falar de completa integração "sem espinhas". :)

Yareg uso eu praticamente todos os dias!
 
mto porreiro o fsdriver, sim sr. pena so ler ext2/3 :( a partição ao fim de 3-4 scandisk's la ficou boa :S :S bad move, 450mb pro lixo :(
obrigado a tds

(se alguem souber alguma coisa jeitosa pra ler xfs :D)
 
Back
Topo