Partições em RAID-0 tira performance ?

Eu não tenho a certeza, mas acho que não têm a ver "directamente" com o tamanho das partições. tudo depende da zona do disco (neste caso dos pratos) onde as partições estão alocadas.

mas essas diferenças de performance terás, quer tenhas ou não a partição.
aliás, os runs do hdtach que aparecem por aí, comprovam precisamente isso.

i.e. não é uma consequencia do particionamento.
 
bem, o meu raid0 começou a dar broncas -> http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2165784
e tenho discos WD especiais para RAID com 5 anos de garantia.. comprados em Setembro deste ano! :\
portanto muito sinceramente, já ando a pensar se hei de fazer raid novamente ou não..


Eu tinha um desses discos, mas para backup e dois hitachi de 80 gb em raid 0... os hitachi em raid nunca deram um único problema, o WD foi para rma com bad clusters e outros problemas ao fim de 1 ano de uso, perdi alguma informação que lá tinha e descobri igualmente dps de o tirar do pc, que os inumeros BSOD que tinha eram por causa do disco, todos os dias tinha um há varios meses, desde que tirei o disco, o pc funciona 24h/7 sem qualquer problema...


Falam tão bem desses discos e afinal parece que não sou o único com queixas... quando vier de RMA vou vende-lo...
 
Eu tinha um desses discos, mas para backup e dois hitachi de 80 gb em raid 0... os hitachi em raid nunca deram um único problema, o WD foi para rma com bad clusters e outros problemas ao fim de 1 ano de uso, perdi alguma informação que lá tinha e descobri igualmente dps de o tirar do pc, que os inumeros BSOD que tinha eram por causa do disco, todos os dias tinha um há varios meses, desde que tirei o disco, o pc funciona 24h/7 sem qualquer problema...


Falam tão bem desses discos e afinal parece que não sou o único com queixas... quando vier de RMA vou vende-lo...

não terias os discos demasiado perto da fonte de alimentação, ou outro qualquer campo electromagnetico?
 
Viva,

Como o tópico indíca criar partições num disco em RAID0 faz as variadas partições perderem performance ?
Não,cria as partições como quiseres

mas essas diferenças de performance terás, quer tenhas ou não a partição.
aliás, os runs do hdtach que aparecem por aí, comprovam precisamente isso.

i.e. não é uma consequencia do particionamento.

Isso tem a ver com os pratos,passo a explicar:Os pratos dos discos teem sempre a mesma rotação mas a velocidade de transferencia dos dados varia com a zona do disco a ser utilizada,quanto mais para a zona exterior do disco a cabeça estiver mais rapido é a tranferencia,pois o espaço percorrido nessa zona é maior que na zona interior logo a transf é maior.
 
Back
Topo