Partições - Espaços para SO's

metRo_

Power Member
Tenho um disco de 160 Gb e gostava de saber qual a vossa opinião relativamente ao espaço que devo disponiblizar para os seguintes sistemas operativos:

1- Windows XP;
2- Linux;
3- Uma partição só mesmo para ficar de segurança e por la algumas coisas, e para quando quiser formatar alguma das partições ter la sempre algum espaço... voces percebem... lool

abraços :)
 
eu dava só 8GB ao linux, afinal de contas podes aceder tudo o resto com ele, enqto q o windows não
por isso eu dava 14 windows, 8 linux, 1 swap linux, 37 para jogos e 100 para o porno (eu sei:'()
 
para obter melhor desempenho é preferível ter o programa/jogo que se usa na mesma partição do Windows ou em partições diferentes?!
 
100gb - windows/jogos/programas
10gb - linux
50gb - copias de informação/backups/saved games/etc.....

A velocidade de resposta da informação (no disco rigido) não depende das directorias/partições onde está guardada. Depende sim, do protocolo de como comunica com a 'mother board', existe o Sata, Ide e outros.

Permite esta minha questão, qual é a tua duvida em concreto?

Gu@rdian
 
Para alem de o facto de gostar de saber qual devia ser mais ou menos as distribuições do disco, tinha essa duvida, não sabia se era indiferente ou não ter instalado o programa na mesma partição do SO ou nao... obrigado

abraço
 
Neste preciso momento, tenho uma partição de 10GB para o Windows(eu sei que é pouco) mas chega para instalar o Office e afins, programas mesmo essenciais..

Jogos instalo noutra partição, porque depois mesmo formatando a partição do Windows, consigo corrê-los sem ter que os instalar de novo.

Mas acho que o ideal seria uma partição de 20GB para Windows/programas, e depois os jogos,documentos,etc ficavam no resto.

E claro ainda tens Linux..

Cumps
 
Back
Topo