Partições independentes

skorzen

Power Member
Boas!

Imaginem a seguinte situação:
Numa máquina estão instalados três sistemas operativos Windows, em três partições distintas. XP 1 é uma partição primária. XP 2 e XP 3 são partições lógicas, criadas dentro de uma partição estendida.

Agora a minha questão:
Há alguma maneira de fazer com que todas as partições sejam independentes umas das outras? Ou seja, pretendo que todas elas sejam identificadas como 'drive C:' e que uma partição não possa ser acedida através de outra. O que acontece 'normalmente', é que, neste caso, através do XP 3 p.e. eu consigo aceder ao XP 1, que tem outra letra atribuída que não a C.
Será necessário algum software específico, ou posso fazer isso editando simplesmente o 'boot.ini' e fazendo o 'manage' em cada partição, para remover as letras das restantes partições?

Agradeço qualquer tipo de resposta útil.
 
Não tens hipotese...

mesmo que alteres as permissoes, com uma conta de admin do sistema em que te encontras no momento podes sempre fazer takeownership ...
 
O que queres é entrando em XP's diferentes não ver as partições dos outros XP's?

O que eu quero é ter 4 partições, cada uma com o Windows XP, e que quando entro em qualquer uma delas, a sua drive de sistema seja o C: e que não seja possível ver as outras partições.
 
Boas, penso que uma maneira seria usares um programa de boot onde ele possa esconder as partições exepto a qual vais fazer boot.

Penso que o bootmagic da symantec dá para fazer isso.
 
Back
Topo