Partições indesejadas no HDD

JorgeCarvalho

Power Member
Ola pessoal, estou aqui com um problema que não estou a conseguir resolver.

Para entenderem melhor, vou explicar desde inicio resumidamente.
Fiz a troca de hdd's num portatil e para ficar tudo igual, fiz um "clone" do disco original, para o disco que iria ser colocado no portatil.
Coloquei o novo disco no portatil e à partida pareceu-me tudo em ordem, mas quando reparei no espaço do hdd vi que apenas tinha 116gb's totais. O disco é de 320gb's.

Pesquisei um bom bocado no google e consegui ir ao gestor de discos e lá claramente aparecem 3 partições. Uma sistem reserved, outra é uma partição de recuperação e a terceira têm o nome de ACER. Apenas está é que tenho acesso, ficando sem mais de metade do disco inutilizável.

Ja tentei apagar as partições pelo gestor mas não dá.

Alguem sabe uma solução para eliminar estas partições? É ridiculo o espaço que roubam e no disco anterior nao tinha partições nenhumas, nao consigo entender como de repende a fazer um "clone" aparecem 3 partições.

Desde já obrigado
 
Ola Jorge :D
Nao consigo mexer nas partições, elas estao lá mas é como fossem inexistentes, e o espaço a mesma coisa.

Ninguem sabe uma forma de colocar o disco como veio de fábrica?
 
Mas essas partições são de forma a ajudar-te e pk não comprares um disco de 1 Tb que venha com essa tecnologia, pk essa tecnologia ajuda opah n sei esxplicar masajuda a que em ultimo caso nunca percas os teus dados
 
Mas estas partições nao existiam antes, foram criadas quando clonei o disco, certamente foi alguma opção no programa, mas nao as quero.

Nunca tive problema com nenhum disco, nao vou apostar nestas partições que me roubam o espaço todo para ter mais segurança. O problema é que agora nao as consigo apagar, por terem ficheiros do sistema, e um format apenas dá nas 116gb's disponiveis.
 
Esperimenta formatar o Disco e voltar a Instalar tudo.
O problema deve ser que te enganaste em qualquer coisa quando fizeste a clonagem.
Mas também pode ser mesmo uma das funcionalidades do Disco, que disco é???
 
entao é assim a particao de 100megas nao apagues porque é dai que o windows tem o bootloader e arranca com o windows depois as de ter a tal que nao esta acessivel. nessa com o easeus apagas e redimencionas a tua particao principal e voila. o meu magalhaes ja levou com 2 ou 3 discos diferentes e todos com particoes colonadas e com uma instalacao rock solid que ja dura à mais de um ano :)
 
Esperimenta formatar o Disco e voltar a Instalar tudo.
O problema deve ser que te enganaste em qualquer coisa quando fizeste a clonagem.
Mas também pode ser mesmo uma das funcionalidades do Disco, que disco é???

Devo mesmo ter feito algo de errado, antes nao tinha as partições. È um toshiba de 320gb's, no entanto é temporário pois vai levar um ssd, mas preciso do disco como estava antes, ou seja com a capacidade total.


Ola. Ja tinha experimentado, mas nao dá para eliminar.
Também não pode eliminar a partição de sistema, a partição de arranque ou qualquer partição que contenha o ficheiro de paginação da memória virtual
Deve ser esta a causa.

usa o EaseUS[SUP]® [/SUP]Partition Master Home - Freeware
vai dar conta do recado

Vou certamente experimentar. Obrigado pela dica.

entao é assim a particao de 100megas nao apagues porque é dai que o windows tem o bootloader e arranca com o windows depois as de ter a tal que nao esta acessivel. nessa com o easeus apagas e redimencionas a tua particao principal e voila. o meu magalhaes ja levou com 2 ou 3 discos diferentes e todos com particoes colonadas e com uma instalacao rock solid que ja dura à mais de um ano :)

Tenho de experimentar esse programa então. Nao tenho certeza mas acho que nao existe partição nenhuma de 100 megas. Existe a disponivel de 116gb's, uma de 80gb's e outra de 100gb's, que é a do sistem, mas nao tem nada lá dentro.
Vou experimentar o programa e volto quando tiver novidades.


Obrigado a todos pela ajuda.
 
Ola Jorge :D
Nao consigo mexer nas partições, elas estao lá mas é como fossem inexistentes, e o espaço a mesma coisa.

Ninguem sabe uma forma de colocar o disco como veio de fábrica?

Elas estão la como inexistentes porque tens de " nomear" as partições para que elas fiquem activas e apareçam.

No Gestor de discos, Deves ter a Opção "Nomear Unidade" ou coisa parecida... aconteceu o mesmo quando Formatei o meu Portátil há uns tempos.

Não sei se posso por isto aqui... mas se ano puder peço desculpa é para ajudar...

Retirem o Link se for proibido... e se For peço desculpa, era na intenção de Ajudar e nada mais.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=pt&dlc=pt&docname=c01896826&lc=pt&product=4228890

V
ê o Link e vê se te ajuda Com o Problema.
 
Back
Topo