Partições / Limpezas

RoGeRaBBiT

Power Member
Boa tarde pessoal!
Sou um pouco novato nisto mas se possivel gostaria muito que me dessem uma ajudazinha muito importante.
A questão é a seguinte:
Tenhu um pc k tah todo infectado com viroses gripes constipações e afins :lol: e tenho de o formatar para voltar a instalar tudo de novo mas não queria de tar com o trabalho de guardar tudo em cd's visto nem gravador de dvd's o pc ter, alem de que não queria perder muitas das coisas que la tenho.
A minha questão e a seguinte.
Será que se utilizar o particio magic (penso que seja assim que se escreve) e criar uma partição neste momento corro o risco de perder alguma coisa!
E que se não corresse esse risco faria dessa forma, guardando tudo numa partição nova criada e formatando a outra e instalando o windows novamente e toda a tralha que la tenho.

Agradecia mesmo que me ajudassem visto nao poder esperar mais tempo pois jah nem a ligação sem fios ele me deteta...
Esta para morrer :P ...
Obrigado
 
Última edição:
Poder, podes. A questão é q depende tb 1 pouco do grau de infecção do teu "XP" q pode "atrapalhar" a criação da partição.
O ideal seria tirares o teu Disco e ligá-lo noutro PC para essa partição ser feita a partir de outro S.O. q n o teu.

Depois terias q ter + 1 cuidado: após a instalação do novo "XP", instalares 1 bom AV e 1 (ou +) AS (anti-spyware), actualizá-los pela net e fazer logo de imediato uma verificação aos ficheiros q guardaste na 2ª partição, n vá acontecer de teres "guardado" tb alguma infecçãozita...
 
Back
Topo