Partições no disco

VR1

Power Member
Boas. Eu queria criar duas partições no meu disco. Tenho o disco em NTFS e gostava de saber se há algum problema em que a outra partição seja em FAT32. Obrigado
 
Hummm.. que tipo de limitações? A diferença entre NTFS e FAT32 n é essencialmente a velocidade?

Eu quero ter uma FAT32 porque, por exemplo, o Knoppix [pelo menos as versoes q conheço] não funciona em NTFS e da-me smp jeito.
 
As limitações não são muitas... mas as mais significativa é o tamanho maximo de um ficheiro de 4 Gb (acho que é isto...)

Em relação ao Knoppix, sim tens de usar o FAT32 ou EXTx. O linux ainda não sabe lidar com o NTFS... (a microsoft não deixa.... :) )
 
Última edição:
VR1 disse:
Hummm.. que tipo de limitações? A diferença entre NTFS e FAT32 n é essencialmente a velocidade?

Eu quero ter uma FAT32 porque, por exemplo, o Knoppix [pelo menos as versoes q conheço] não funciona em NTFS e da-me smp jeito.

Hmmm, mal que pergunte, que tem o Knoppix a ver com FAT32? Estás a usar o animal para recuperações de dados?
 
ShadeX disse:
Hmmm, mal que pergunte, que tem o Knoppix a ver com FAT32? Estás a usar o animal para recuperações de dados?

Por acaso, para o knoppix poder escrever numa partição do windows, esta tem de ser fat32 ou inferior. Em ntfs não era possivel (havia um projecto a decorrer para isso... não sei se já está aplicado a algum linux...)
 
netrider disse:
Por acaso, para o knoppix poder escrever numa partição do windows, esta tem de ser fat32 ou inferior. Em ntfs não era possivel (havia um projecto a decorrer para isso... não sei se já está aplicado a algum linux...)

Poix... isso eu sei, só queria saber para que ele está a usar o dito K. É que se for para recuperação/limpeza/modificação de Windows, era mais usar isto (espero não levar um raspanete por meter um link da minha page...)

Quanto á parte de não escrever em NTFS, não lhes levo a mal não quererem ter dores e cabeça com isso. Tenho a séria sensação que é daquelas coisas made by MS que dava com qqr um em doido.
 
ShadeX disse:
Hmmm, mal que pergunte, que tem o Knoppix a ver com FAT32? Estás a usar o animal para recuperações de dados?

Já tive problemas e foi o Knoppix que me safou ao permitir aceder ao disco para actualizar os backups. Desde aí deixo sempre uma partição em FAT32, caso contrário não dá para correr o Knoppix.

Desconhecia completamente o que tens no Link, talvez venha a dar jeito!

Também não sabia dessa de em FAT32 não poder ficheiros com mais de 4 GB, mas felizmente [?] não preciso =D
 
ShadeX disse:
Poix... isso eu sei, só queria saber para que ele está a usar o dito K. É que se for para recuperação/limpeza/modificação de Windows, era mais usar isto (espero não levar um raspanete por meter um link da minha page...)

nem mais, o meu ficou com cerca de 50 megas, e já me deu jeito algumas vezes, uma delas foi por um engano meu a editar o boot.ini, e para altera-lo depois o knoppix não deu.
 
Knoppix nao é só para recuperacao de dados! Para mim tem muito a ver fat32 e knoppix.

Tenho o knoppix instalado num velhinho portátil compaq desde à muitos anos que funciona melhor ie. reconhece tudo 5* e samba a maneira

Particao de FAT32 serve-me para na intranet de muita coisa, backup, servidor de ficheiros, projectos comuns com outras pessoas, etc
 
Back
Topo