1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partiçoes no Disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TBoss, 16 de Julho de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 957)

1. TBoss

TBoss Power Member

Boas ppl, gostava de tirar uma duvida, é possivel fazer partiçoes no disco sem formatar o proprio?

2. psychopath

psychopath Power Member

é capaz de haver algum programa que faça isso.. mas o melhor mesmo é apagar a partição actual, e criar a seguir as partiçoes que se pretende, e depois formatar as mesmas e já ta :P

3. TBoss

TBoss Power Member

pois tb pensei axim, so mesmo a formatar o disco e fazer td "como manda a lei" loolol
    brigado

4. Este programa deve resolver o teu problema...

até+ :hello:

5. ChesterLP

ChesterLP Folding Member

Isso é capaz de nao ser boa ideia. Ha sempre bocados d informaçao espalhados pelo disco

6. //maciel

//maciel Power Member

magic partition acho que dá para fazer repartições em modo windows.

7. MaLok0

MaLok0 Power Member

Aproveito para relembrar, que uma pesquisa no fórum por partition magic encontras pessoal a queixar-se à posteriori, com problemas nas partições.
    Aconselho-te acronis.

8. ec99031

ec99031 Power Member

Eu fiz no meu uma vez com o PM8 e não tive qualquer problema.

Quanto à questão de ficheiros espalhados pelo disco... Para isso é que serve a desfragmentação (acaba por agrupar ficheiros)...

E já agora, aconselho a que tenhas muito espaço livre no disco... Quanto menoos espaço livre tiveres é óbvio que mais facilmente o programa podera dar problemas com ficheiros existentes...

9. TBoss

TBoss Power Member

ok.. pessoal vou so informar ai dos programas entao ver mais ***** coisa no forum sobre isso..

10. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Usei várias vezes o PM8. Nem sempre tive problemas. Só mesmo mais quando tinha o disco mais cheio é que tive problemas: ficheios que desapareceram e boot do windows e maior parte do que o fazia arrancar também se foi.

11. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Tb ja tive um grave problema com o Partitiion Magic, o mais grave q s possa ter com este tipo d programas, depois d o ter desinstalado nao nunca mais consegui xegar ao win nem em safe mode, qd tava a arrancar dizia q faltava um fexeiro qq do PM, la tive q instalar tudo d novo. >(
    Desde aí nunca mais o usei e optei pelo Acronis*Disk Director Suite q ainda é mais facil d usar q o PM.

12. TBoss

TBoss Power Member

Pois entao secalhar o melhor k tenho a fazer é deixar.m de marikices de ter td.. organizadinhu e deixar.. km tenho :lol:

13. santosru

santosru Power Member

Tens 3 hipoteses

1ºApos desfragmentação corres o Acronis Disk Administrator (Acronis OS Selector 5 gratuito!) e divides o disco.
    2ºCopias tudo para um disco de Backup, divides o disco e repoes tudo.
    3ºdeixas como esta...

14. Mitch

Mitch Banido

com o partition magic 8 tentei uma vez redimensionar uma partição para fazer uma nova. demorou várias horas 8o :zzz: tinha sido mais rápido formatar o pc e reinstalar tudo de novo...

15. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

última vez que usei o pm tive problemas com partições. O acronis acho que já usei sem problemas mas partições agora, comigo só mesmo depois de formatar.

16. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Já que estamos a falar do assunto de partições, alguém sabe como faze-las num disco amovivel? mais precisamente num disco de um leitor de musicas portátil. o PM8 nao reconhece o disco.
    ou isso ou entao outra coisa, mudar o sistema de ficheiros para o sistema que o linux usa (esqueci-me do nome). acontece que nao sei se depois o leitor reconhecia as musicas. mas experimentei num creative e ele reconhece tanto em fat32 como ntfs.
    digam qq coisa.
    cumps

Partilhar esta Página