PartiÇoes Ocultas No Disco Rigido

sem-sono

Membro
Boa tarde depois de tanto tempo que perdi a partir a cabeça a tentar resolver o meu problema decidi registar-me neste forum que me pareçeu muito bom a tirar duvidas e resolver problemas... para pedir ajuda!


E o meu problema e o seguinte...o meu pc nao veio com cd de formataçao, tem um utilitario qualquer que se chama acer erecovery management que ocupa espaço numa partiçao oculta do disco rigido e eu cria saber como encontar esse tal utilitario que pelo que sei tem 5 gigas e esta oculto no meu disco..ja tentei mostrar pastas ocultas mas nao encontrei nada com 5 gigas...na funçao gestao de discos da para ver que tenho esse tal disco que se chama PQSERVIÇE 4,88 GB FAT 32 SAUDAVEL (CONFIGURAÇAO EISA) mas nao sei como chegar ate ele, alguem me pode ajudar por favor, desde ja agradeço...
 
Última edição:
Black1t ; mas o gparted e para encontrar discos ocultos etc.. no disco, ou acha e apaga e que eu nao quero iliminar so que encontrar o (pq service)
 
E verdade tem sim um utilitario para fazer backup coisa que avia de ter feito quando comprei o pc, como nao fiz...deve ter acontecido qualquer erro com aquela partiçao porque de repente deixei de poder entrar em modo de segurança, formatei o pc mas ficou igual quando tento entrar em modo segurança pede para clicar no utilizador mas nao apareçe nenhum utilizador para clicar fui falar com um tecnico e ele disse-me que pode ser dai o problema..se alguem tiver mais sugestoes sao muito bem vindas, fico muito agradeçido.
 
Queres pôr o PC como vindo de fábrica? Fácil, ligas o pc, quando aparece o logotipo 'ACER' carregas Alt+F10 e o eRecovery vai iniciar. Pelo menos no meu é assim. Lembra-te antes de fazer isto guardar tudo o que queiras da partição C:, uma vez que vai apagar tudo.

Se o ALT+F10 não funcionar, vai à BIOS e procura pela opção 'D2D Recovery'. Assegura-te de que ela esteja activada.

Se continuar a não dar, pesquisa no teu manual de instruções do portátil, pois pode ser uma outra combinação de teclas.

Atenção: Essa partição jamais deve ser mexida. Ela está oculta no Windows por alguma razão, se bem que com Linux consegue-la explorar.
 
E por ai ALT+F10 que costumo formatar mas mesmo assim deixei de poder entrar em modo de segurança mesmo depois de formatar ficou igual..nao da pede para clicar no utilizador e nao apareçe nenhum..
 
Última edição:
Isso é muito estranho. Então de certeza é porque algum ficheiro de instalação do Windows da partição de recuperação ficou corrompido, e acerca disso nada há a fazer. E quando compraste o computador, nessa altura ainda conseguias entrar em modo de segurança?


Só mesmo mandando para a ACER para te serem substituidos os ficheiros de instalação do sistema dessa mesma partição.
 
Sim quando comprei dava para entrar nao tinha qualquer problema foi um ano mais tarde que fiquei com esse problema, ando a tentar resolver mas esta dificil estou a ver que talvez o unico jeito sera mesmo mandar o pc para a acer...

ps. em ralação a partição oculta no windows so mesmo com linux para explorar?
 
Última edição:
Sim e verdade porque mesmo que consiga la chegar não vou saber qual ficheiro esta danificado, ok muito obrigado a todos pela vossa ajuda e ate breve...fiquem bem.
 
Boas

Achei que este seria o melhor topico parar tirar a minha duvida, por isso aqui vai.

eu tenhu um acer aspire 5051AWXMI e precisava de recuperar o sistema. Eu estou informado em relaçao a partiçao de recuperaçao so tenhu duvida numa cena.

Este pc tem duas partiçoes: C (onde ta o windows e programas) e D (onde guardo alguns ficheiro). Ora, quando formatar pela partiçao poderei escolher qual formatar ou formata so a C: ?

So um coisinha...eu quero formatar por causa de um virus que, entre outras cenas, desconfigurou o meu teclado (como devem ter reparado os acentos nao funcionam >()...alguem sabe como configurar novamente?


Cumps
 
OLha ,o meu e o acer aspire e 500,eu fiz um dvd de recuperaçao,eh pa,ja n me lembro,mas foi num desses programas ke veem de origem....ponho o dvd e nem e preciso formatar,20 min depois ta td ok,procura nos programas ke veem de origem....e grava para o dvd virgem ke diz acer e vinha com o computador
 
Pois, tb ha essa opçao. Aqui tenhu um que e: acer e recovery...veio com o acer empowering technology. Deve ser isto. Obrigada!

Cumps
 
Back
Topo