1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partiçoes que desapareceram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ceptrus, 6 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 628)

1. ceptrus

ceptrus Power Member

Tenho um disco com 3 partiçoes, um disco C, um disco D e uma pequena partiçao onde tinha linux.

Ao ir remover a partiçao de linux com o PARAGON PARTITION MANAGER, deu-me erro (blue screan) e o pc reiniciou sozinho e desde aí k o meu disco é reconhecido na bios mas nao contem partiçoes nem mesmo usando o live CD do ubuntu ele é reconhecido como tendo alguma partiçao.

Liguei-o a outro PC e agora com o partition manager já consigo ver as partiçoes, mas o problema é que já apaguei a do linux e as outras duas k eram NTFS aparecem como espaço nao particionado.

O que preciso é de algum software que me vá buscar o que tenho no meu disco C, pois tenho lá muitos trabalhos de muito valor.

Já tentei instalar o win XP mas ele diz que tenho k formatar o disco:(

2. Eu uso um que se chama Get data back for NTFS Link e funciona muito bem, já me salvou de situações em que o disco ficou inacessível e tal...

Mas e software pago, a versão de trial só pesquisa o disco e mostra-te os que pode recuperar (e penso que tb abre o ficheiro pra veres)...

3. FastBoy

FastBoy Power Member

Se abre os ficheiros para veres é grava-los depois numa nova localização :P

4. pois, mas eu nem tenho a certeza que os abra e depois j viste o que era se o rapaz tiver 300 ficheiros pra salvar.... bem que envelhecia ali...:P

5. ceptrus

ceptrus Power Member

Estava todo contente quando vi o meu Ambiente de Trabalho exactamente com os files todos que tinha e meto-me a recuperar aquilo.. até aqui tudo bem

O problema é que só dois ou 3 ficheiros (em muitos) é que deram para abrir exactamente como eles eram.. e eram uns ficheiros de texto pequenos com meia duzia de bytes..

O resto nao dá para abrir:(

Eu NECESSITO dos meus trabalhos

6. Escolhe a opção "Systematic file system damage", a segunda, no 1º ecrã.
    depois deixa o prog fazer a pesquisa toda que tiver a fazer (dependendo do tamanho da partição pode demorar um pouco) e vê se assim ajuda....

7. ceptrus

ceptrus Power Member

Obrigado pela dica, mas isso agora deixo para amanha..

Saquei outra versao mais recente que a que tinha usado pela primeira vez e agora já estou a recuperar dados e está tudo OK, mas ainda falta a pasta mais importante de todas.. mas como tudo o k recuperei até agora está tudo bem estou confiante k n tenha perdido os trabalhos..

8. ceptrus

ceptrus Power Member

Bem.. nao imaginam a felicidade de ver recuperados todos ou quase todos os seus trabalhos.

Pareco uma autentica crianca de 10 anos.

Agora só por curiosidade e para voltar a fazer o scan, poderiam-me indicar outro software para fazer o recovery e comparar pois pode algum dos programas ter recuperado um ou outro ficheiro k o outro programa nao tenha "encontrado"

9. Pretender

Pretender Power Member

Ontrack easy recovery pro
    Recuva (grátis)

10. ceptrus

ceptrus Power Member

Preciso que me digam mais uns programas bons para recuperar dados, um dos mais importantes trabalhos k tenho só agora dei por falta dele..

digam os melhores k conhecem.. preciso mesmo

era de bastante utilidade se fosse possivel procurar por nome de pastas ou ficheiros

Última edição: 8 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página