Partiçoes que desapareceram

ceptrus

Power Member
Tenho um disco com 3 partiçoes, um disco C, um disco D e uma pequena partiçao onde tinha linux.

Ao ir remover a partiçao de linux com o PARAGON PARTITION MANAGER, deu-me erro (blue screan) e o pc reiniciou sozinho e desde aí k o meu disco é reconhecido na bios mas nao contem partiçoes nem mesmo usando o live CD do ubuntu ele é reconhecido como tendo alguma partiçao.

Liguei-o a outro PC e agora com o partition manager já consigo ver as partiçoes, mas o problema é que já apaguei a do linux e as outras duas k eram NTFS aparecem como espaço nao particionado.

O que preciso é de algum software que me vá buscar o que tenho no meu disco C, pois tenho lá muitos trabalhos de muito valor.

Já tentei instalar o win XP mas ele diz que tenho k formatar o disco:(
 
Eu uso um que se chama Get data back for NTFS Link e funciona muito bem, já me salvou de situações em que o disco ficou inacessível e tal...

Mas e software pago, a versão de trial só pesquisa o disco e mostra-te os que pode recuperar (e penso que tb abre o ficheiro pra veres)...
 
Estava todo contente quando vi o meu Ambiente de Trabalho exactamente com os files todos que tinha e meto-me a recuperar aquilo.. até aqui tudo bem

O problema é que só dois ou 3 ficheiros (em muitos) é que deram para abrir exactamente como eles eram.. e eram uns ficheiros de texto pequenos com meia duzia de bytes..

O resto nao dá para abrir:(



Eu NECESSITO dos meus trabalhos
 
Estava todo contente quando vi o meu Ambiente de Trabalho exactamente com os files todos que tinha e meto-me a recuperar aquilo.. até aqui tudo bem

O problema é que só dois ou 3 ficheiros (em muitos) é que deram para abrir exactamente como eles eram.. e eram uns ficheiros de texto pequenos com meia duzia de bytes..

O resto nao dá para abrir:(



Eu NECESSITO dos meus trabalhos

Escolhe a opção "Systematic file system damage", a segunda, no 1º ecrã.
depois deixa o prog fazer a pesquisa toda que tiver a fazer (dependendo do tamanho da partição pode demorar um pouco) e vê se assim ajuda....
 
Obrigado pela dica, mas isso agora deixo para amanha..

Saquei outra versao mais recente que a que tinha usado pela primeira vez e agora já estou a recuperar dados e está tudo OK, mas ainda falta a pasta mais importante de todas.. mas como tudo o k recuperei até agora está tudo bem estou confiante k n tenha perdido os trabalhos..
 
Bem.. nao imaginam a felicidade de ver recuperados todos ou quase todos os seus trabalhos.

Pareco uma autentica crianca de 10 anos.



Agora só por curiosidade e para voltar a fazer o scan, poderiam-me indicar outro software para fazer o recovery e comparar pois pode algum dos programas ter recuperado um ou outro ficheiro k o outro programa nao tenha "encontrado"
 
Preciso que me digam mais uns programas bons para recuperar dados, um dos mais importantes trabalhos k tenho só agora dei por falta dele..


digam os melhores k conhecem.. preciso mesmo


era de bastante utilidade se fosse possivel procurar por nome de pastas ou ficheiros
 
Última edição:
Back
Topo