1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Partições Vista 64bits

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por MegaGonca, 21 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2361)

1. Boas. Tenho 1 disco com 160GB que tem 3 partições (criadas ainda no XP que tinha anteriormente). Agora gostava de passar algum espaço livre para a partição que tem o Vista instaldo (versão Ultimate 64bits), visto que o Vista ocupa 1 bocado mais de espaço que o XP, mas estou a encontrar algumas dificuldades. Tenho experiência relativa com o Paragon Partition Manager mas este dá uma mensagem de erro que indica que o PC não pode ser reiniciado conforme seria necessário, nesta edição de 64bits do Windows e diz para usar o Recovery CD para este fim. A verdade é que já usei o Recovery CD mas este não tem a opção de redistribuir o espaço livre. Já corri fórums e até agora não consegui resolver o problema. Inclusivamente já tentei usar o Gestor de Discos do Vista mas este não me permite fazer o que quero. Se alguém puder dar uma ajuda agradeço. Obrigado!

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Pois... podes ficar sem boot caso alteres a localização da partição do windows e para isso tens de usar o recovery cd para voltar a repor o boot.

Para diminuir e aumentar as partições podes usar o proprio particionador de discos do vista na cena de gestão de computadores :P

3. O Gestor de Discos só me permite criar novas partições e não alterar as que já estão criadas, o problema é esse.

4. muddymind

não dá para fazer isto?

[​IMG][​IMG]

5. Dá. Mas reduzir o volume de uma das partições não me permite depois juntar esse volume a outra das partições. Só dá para aumentar o volume da partição anteriormente reduzida.

6. muddymind

Então pega no live cd do ubuntu ou algo assim e usa o gparted para tratar disso :P

7. Tentei recentemente com o live cd do GParted mas este também não me permite passar espaço livre de uma partição para outra. Já tenho o live cd do ubuntu... explica-me melhor o que achas que deva fazer sff.

8. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Se uma for partição primária e a outra for extendida, então não dá.

Cumps

9. Como é que eu vejo isso?

10. cot

cot Power Member

Olá pessoal.
    Eu peguei aqui nesta tópico para não estar a criar ourto porque o problema que tenho acho que tem alguma coisa de parecido.
    Eu tenho um portátil com um HD de 250Gb anteriormente tinha três partições e tinha instalado XP agora formatei o disco e eliminei todas as partições e instalei o Vista Ultimate 64bits posteriormente tentei particionar o disco com o ParticonMagic ou com o CD de instalação do Vista i também utilizando a ferramenta que refere o muddymind mas não consegui já não sei o que fazer.
    Não sei se foi aquando da instalação é que existia também uma partição muito pequena de alguns megas que não aparecia como uma letra no explorador e que eu apague tambem.
    Estou a pensar formatar outra vez o disco e ver se consigo criar logo as partições que me dizem?
    Obrigado.....

Partilhar esta Página