1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

partições

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por llaritta, 7 de Março de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 460)

  1. Boas pessoal!!

    Eu quero formatar o meu pc e deixar 10GB de parte para depois ao instalar o windows por imagens e musicas nessa artição de 10GB para numa nova formatação não ter que apagar essas imagens e musicas. Eu sei como isso se faz só não sei depois com o windows ja instalado ir a essa partição, informaram-me que era preciso um programa para ler essa partição eu queria saber que progama e até mesmo como se faz,até porque posso estar a fazer isso mal!!!


    Sou nova no forum :P
     
  2. soaked

    soaked Power Member

    Penso que há aí alguma confusão.

    Ao criares as duas partições, que talvez fosse o mais complicado de saber, o windows cria 2 drives, a drive c: & a drive d:, depois no windows vais a my computer e escolhes a qual queres aceder.

    Agora se a tua pergunta, já envolve tipos de partição, isto é se queres uma partição em Fat16/32 ou NTFS para o windows e outra partição que seja suportada por outros sistemas operativos então especifica que tipo de Sistemas operativos vão ler outra partição.


    A confusão que tb pode ter acontecido nessa explicação que te deram é: existem softwares que te permitem gerir as partições, quer dizer criar novas partições, alocar espaço duma partição para outra, etc. depois do windows já estar instalado e a funcionar, para isso sim precisas de um software, mas depois dessa gestão feita não precisas de software nenhum para aceder às imagens, filmes ou o que quer que seja que lá esteja.

    Existe o muito conhecido Symantec Partition Magic
    mas pra mim melhor é o Acrodis Disk Director
     

Partilhar esta Página