partições

llaritta

Membro
Boas pessoal!!

Eu quero formatar o meu pc e deixar 10GB de parte para depois ao instalar o windows por imagens e musicas nessa artição de 10GB para numa nova formatação não ter que apagar essas imagens e musicas. Eu sei como isso se faz só não sei depois com o windows ja instalado ir a essa partição, informaram-me que era preciso um programa para ler essa partição eu queria saber que progama e até mesmo como se faz,até porque posso estar a fazer isso mal!!!


Sou nova no forum :P
 
Penso que há aí alguma confusão.

Ao criares as duas partições, que talvez fosse o mais complicado de saber, o windows cria 2 drives, a drive c: & a drive d:, depois no windows vais a my computer e escolhes a qual queres aceder.

Agora se a tua pergunta, já envolve tipos de partição, isto é se queres uma partição em Fat16/32 ou NTFS para o windows e outra partição que seja suportada por outros sistemas operativos então especifica que tipo de Sistemas operativos vão ler outra partição.


A confusão que tb pode ter acontecido nessa explicação que te deram é: existem softwares que te permitem gerir as partições, quer dizer criar novas partições, alocar espaço duma partição para outra, etc. depois do windows já estar instalado e a funcionar, para isso sim precisas de um software, mas depois dessa gestão feita não precisas de software nenhum para aceder às imagens, filmes ou o que quer que seja que lá esteja.

Existe o muito conhecido Symantec Partition Magic
mas pra mim melhor é o Acrodis Disk Director
 
Back
Topo