Partições!!!!!

Ricardoms

Power Member
Boa noite amigos, a minha pergunta é o seguinte: o portátil da minha namorada, tem 2 partições: partição C: e partição E: ambas com cerca de 55 GB cada, sendo que a partição C: é onde está tudo e na partição E: apenas uma unica pasta de seu nome Common7 que contem ficheiros de microsoft que já vinham no pc.
A minha pergunta é então a seguinte: não seria melhor diminuir o espaço da partição E: e passar alguns GB para a partição C: ( e como se faz isso?????) ou seria melhor por exemplo mudar a localização das pastas de musica, documentos, filmes, etc etc...
è que não sei se tem alguma coisa a ver, mas a ele foi formatado á uma semana atrás e a memoria anda sempre na casa dos 80% ( sem programa nenhum aberto!!!).

Passo a descrever a maquina: Toshiba Satellite L40 ( e-escola) Intel Pentium Dual CPU T2330 - 1 GB de RAM

SO: Vista
 
Podes redimencionar as particoes com um progrma gratuito "GParted", que já vem no SO Ubuntu da linux, e podes utiliza.lo apartir de um live cd, ou seja nem precisas de instalar nada e estas a usar um SO
 
eu agradeço a tua resposta mas não percebo muito de informática e o que disseste a modos que me cheira a chinês!!!! 8|

Alguém me pode dar mais alguma informação numa linguagem maias acessível se possível?
 
Podes usar o Partition Magic (versão de teste) para alterar as partições desse disco. Ou podes fazer segundo a sugestão do bootslong, que é mais ou menos isto: podes descarregar a versão liveCD do Ubuntu (uma distribuição do Linux) e gravar esse ficheiro num CD. Depois é só usar o CD como se fosse para instalar o windows, iniciando o computador a partir do CD, com a diferença que o Ubuntu não se instala no computador (a não ser que queiras), mas podes usá-lo na mesma.
O Ubuntu é grátis e já traz uma aplicação chamada "GParted" que é bastante simples de usar e também altera/cria/apaga partições.
 
Esses portateis do e-escola só dão problemas .

Depende do fim para o qual os usam...

Eu tenho um igual ao do Ricardoms e não tenho razões de queixa pelo preço que foi.

O que fiz foi formatar com um cd do Vista "limpo" e meti o meu serial, depois instalei tudo o que precisava e ficou 5 estrelas!

Abraço
 
Em resposta á opinião do Lusitanus, o SO é efectivamente o Vista, mas ao tentar redimensionar as partições, em vez do espaço que encolho na partição E: ir para a partição C: ( que é esse o objectivo!!!) ele cria-me uma outra partição mas não activa!!
A ideia é encolher a partição E: e enviar esse espaço para a partição C: mas sinceramente não sei como o fazer!! A solução que apresentaram através do CD Live, não me pareçe mt viavel ( digo eu na minha profunda ignorânçia:007:).
Como o PC é da Maria, terá que ficar o mais utilitário possivel...
 
Back
Topo