Partições

uterrorista

Suspenso
Tenho várias partições
sda6 debian
sda7 home
sda8 archlinux

Quero roubar espaço do home para dar ao archlinux.
Ja corri um livecd com o ubuntu 6.06 e libertei 5GB da partição home.

Agora não consigo dar este espaço ao archlinux. O gParted não consegue ir buscar espaço atrás da partição archlinux.
Que faço agora?

Nota:
não tenho acesso ao debian - esquecime da password.
não tenho net no pc.
 
Digo tipo de são primárias ou extendidas. Ambas as 3 são extendidas ? e não dá ? :S Só so tem erros na estrutura de partições.
Ele está a dar no inicio ou no fim da partição?
 
Boas
Aproveito o facto de já existir um tópico sobre partições. Já tinha feito um redimensionamento da partição C: numa máquina já antiga com XP sem problemas utilizando o Gparted.

Agora tentei fazer o mesmo numa máquina nova com Vista Home Premium que vinha com o disco particionado de 320 Gbs particionado em duas unidades.
Queria redimensionar a a unidade C: para 80 Gbs deixando o resto para a outra partição. A questão é que sempre que inicio o precesso de redimensionamento dá um erro logo ao início do processo...

Basicamente como reduzir a minha partição onde se encontra o Vista?

Sugestões?
 
Última edição:
Que erro? Assim seria mais fácil!
Como estás a correr o GParted - Live CD?

Se o teu sistema operativo é o Windows, tens o Partition Magic que faz bem essa tarefa.
 
Sim o sistema operativo é Windows Vista Home Premium. O erro é um erro genérico a avisar que não pode efectuar o processo de redimensionamento da partição onde se encontra o Vista.

Sim estou a usar o Gparted live cd. Mas se o Partition Magic consegue dar conta do recado, vou dar uma vista de olhos...
 
Última edição:
Ponto da situação agora é este: com a própria ferramenta do Windows reduzi sem problemas nenhuns a partição C:
Mas como se pode ver, o sistema agora não me deixa expandir a partição D: mas somente a C: que foi o volume reduzido...

semttulossz.jpg


Como expandir o D:??
 
Com essa ferramenta do Windows, penso eu, que não conseguirás juntar os 69GB ao D:
O Partition Magic deverá fazer isso.
O Gparted, por vezes é manhoso e funciona sempre melhor quando corre a partir de um Linux instalado e não por 'live cd'..
 
Back
Topo